sexta-feira, 8 de março de 2013

Meu Ébano

Meu Ébano
                              

Meu Ébano Nêgo Lindo está internado desde ontem; infecção urinária.
Meu neguinho lindo é esperto, ativo, curioso, brincalhão, mas anteontem o percebi muito quieto e dorminhoco. 
Dormiu comigo e senti que estava muito quente; não se levantou para beber, comer ou usar a areia sanitária. Desconfiei que algo estava errado e o levei ao veterinário.
Sua bexiga estava cheia mas ele não conseguia urinar; tinha dores e por isso ficava tão quietinho.
O levei para a consulta mas não aguentei ver tudo. Muita judiação, para o bem, claro, mas é muita. Rasparam seu lindo, macio e sedoso pelo negro para tirar sangue e aplicar medicamentos. Chorei tanto, meu Deus.
Ele me olhava com seus lindos e enormes olhos amarelos e se esgueirava até a mim; queria que o pegasse no colo e eu o peguei. Mas a veterinária meio impaciente o tomou de mim e o levou para outra sala para terminar os procedimentos.
Quando ela terminou, o trouxe de volta para mim e ele deitou-se no meu colo por um bom tempo. Fiz-lhe carinhos, falei com ele, chorei.
Liguei hoje inúmeras vezes e sempre me asseguraram que ele está bem.
Mas será que está mesmo? O mais importante é aliviá-lo dessa dor e eliminar o problema.
Amanhã irei vê-lo. Ele fará exame de ultrassonografia; já fez exames de sangue e urina e aguardo os resultados.
Permita Deus que ele fique bom e volte para casa comigo.
Fui e sou criticada pelos gastos que tenho com meus gatos, mas não vou levar nenhum centavo quando morrer.
Seria justo deixar um animal sofrer com dor? Têm idiotas que dizem que os animais não sentem nada. Como não?! Animais por acaso são robôs?!
Meu neguinho lindo está sendo medicado e bem cuidado e eu vou me desdobrar para poder pagar tudo isso.
Eu vou conseguir, meu Deus, eu vou conseguir.
Amém.


Ébano Nêgo Lindo
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)