quarta-feira, 6 de março de 2013

Tapeçaria Chic

                               



Mamãe gostava de comprar produtos de cama, mesa e banho.
No nosso tempo não havia a enorme variedade de lojas e produtos que existe hoje. Tudo é muito prático, fácil de encontrar em um só lugar e difícil achar vaga para estacionar. Sempre.
Mamãe gostava de cortinas e sempre comprava na Tapeçaria Chic, que fica na Antonio de Barros, Tatuapé.
As cortinas eram sempre com tecido duplo; um tecido mais grosso geralmente na cor rosa e o forro mais leve de renda branca. Eu adorava arrumar a cortina e deixar de um jeito que os tecidos rosa e branco ficassem à mostra ao balançar dos ventos. Achava muito chique.
As compras de cortinas e artigos de cama, mesa e banho eram geralmente feitas no final do ano, com o décimo terceiro salário.
Final de ano era época de renovar, de pintar a casa e comprar coisas novas.
Lembro do comercial da Tapeçaria Chic feita pelo casal Airton e Lolita Rodrigues, que apresentavam o programa "Almoço com as Estrelas".
A Tapeçaria Chic tinha lanchonete, uma novidade moderníssima para a época. Lembro de outro comercial feito pelo casal onde Airton Rodrigues está na Tapeçaria Chic e lembra a Lolita Rodrigues que precisam ir porque está na hora do jantar e ela diz que não precisam se preocupar porque tem lanchonete na tapeçaria. 
Às vezes passo pela Antonio de Barros e passo em frente à Tapeçaria Chic, me lembro de papai e mamãe escolhendo as cortinas. Eu ia junto para ajudar a escolher e sonhava com uma casa grande onde pudesse espalhar todos aqueles tapetes e cortinas tão lindos.
Tempos bons aqueles.
É isso.


                             

                                  

                                   
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)