terça-feira, 29 de outubro de 2013

Chatice

                                


Por que tudo parece tão mais chato ainda quando não estamos bem?
A TV está um porre! 
Luciana Gimenez cadavérica, filme véio no SBT, Tapas e Beijos chatíssimo na Globo, programas religiosos, vendas de bugigangas e produtos milagrosos para a saúde e a beleza, gente maluca com manias malucas...
Não dá.
Até mesmo os supostos cem canais do pacote da TV a cabo estão chatos. Desses cem canais, metade é desinteressante e vão de canais religiosos aos que vendem as inutilidades domésticas.
Acho que vou cama, mas antes vou fazer um chá.
Ando tão cansada, tão chateada, frustrada...
A vizinha da outra rua veio me chamar e me perguntar se uma gata lindíssima era minha. Essa gata apareceu aqui semana passada e depois sumiu; me senti culpada por não dar-lhe atenção.
É uma belíssima Maine Coon.
Ela miou para mim e me olhou nos olhos como quem pede algo, mas minha gataiada começou a ficar enciumada e queria partir pra cima dela. Tive que fazer barulho para afastá-la do perigo e foi aí que ela sumiu.
Imagina a culpa que senti.
Mas ela encontrou a casa dessa vizinha que também é amante de animais, graças a Deus, e está bem.
Que bom que é saber que tem gente boa nesse mundo.
Essa vizinha não poderá ficar com a gata, que está prenha. Vai procurar um lar para ela e tomara Deus que encontre um bom lar.
A vizinha já tem quatro gatos e alimenta o gatão que antes vinha aqui, mas parou de vir depois que sua dona idosa faleceu e, além do mais, os vizinhos xucros espantam o coitado e os gatos daqui ficam enfurecidos quando ele vem.
Melhor ele ficar por lá mesmo.
Minha Boreal está preocupada com algo; me olha nos olhos, mia, me chama, deita-se no meu colo, mia... Quer me dizer algo.
O que será, minha Nossa Senhora protetora de todos os malucos amantes dos animais?
Tudo, tudo vai dar pé.
É isso.




                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)