domingo, 13 de outubro de 2013

Vilas

                                  



Mais um domingo chato.
Não gosto de domingos.
Ainda estou batalhando com a pressão alta, que insiste em se manter alta.
Fiquei em casa, assisti TV, cochilei no sofá, alimentei a gataiada, ouvi música...
Gostei de ver as vilas que ainda resistem em São Paulo. Vila Holandesa, Vila Inglesa, Vila Maria Zélia (italiana). 
Foram vilas construídas para atender às necessidades dos operários das fábricas e mantê-los morando próximo ao trabalho.
Assisti ao Antena Paulista; gosto muito desse programa de domingo.
Cochilei no sofá e tive sonhos estranhos mas bons, calmos, tranquilos, aconchegantes.
Me vi em uma casa de sapê (pau a pique, taipa, tapera) com telhado de folhas de palmeira. Era tudo tão simples e tão aconchegante.
Abro a porta que dá para o quintal dos fundos e me surpreendo com a chuva. Era uma chuva boa, bonita, tranquila.
Vou ao quintal da frente e caminho por uma pequena horta de jerimuns (abóbora), mas as águas se aproximam, sobem e cobrem a horta. Peixes coloridos nadam para todos os lados e se confundem com o laranja das abóboras.
Acordei com uma gritaria, gargalhadas e a música horrenda do vizinho.
Meu Deus.
Acho que vou voltar a jogar na Mega Sena.
Acordei com vontade comer algo doce, mas aqui está tão pobrinho...
Queria um docinho de leite, uma goiabada, marmelada, sorvete, chocolate...
Amanhã vou ao banco para pagar as contas do mês e depois vou ao supermercado. Tem que ir mesmo!
Sinto-me melhor, apesar da insistente dor de cabeça e da pressão que não abaixa nem com reza brava!
E por falar nisso, vou agendar consulta com a cardiologista que, como é de se esperar, só terá disponibilidade em janeiro 2014.
É uma palhaçada isso. Pagamos um plano de saúde caro e temos que esperar mais de mês por uma simples consulta!
Mas eu tenho que ir, fazer minhas coisas, cumprir com minhas obrigações e aguardar esse bendito chamado da médica.
A vida continua e do céu só cai chuva.
É isso.





                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)