quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Semana da Criança

                              



Dia longo, lento, bonito, céu azul, vento frio.
Cabeça doendo, latejando mais que a bateria da Gaviões da Fiel.
Semana chata, ruim mesmo.
Redes sociais lentíssimas, chatas, sem muito atrativos.
Volto-me para meus livros; esses alimentam, confortam e acalentam minh'alma.
Ai Jesus!
Encontro-me nos versos e fragmentos de Fernando Pessoa, Cecília Meireles, João Cabral de Melo Neto e até nas angústias, fraquezas, decepções e desejos humanos de um ser não humano como o é Mefistófeles, o demônio de Fausto, livro de Goethe.
Fabuloso.
Estou cansada.
Pensei em ir ao supermercado amanhã, mas aí lembrei que é semana da criança e tudo deve estar mais cheio e com preços mais caros que o convencional. Tudo isso para depois que passar a data, ser oferecido a preços ainda mais baixos.
São pais, avós, madrinhas, tios e uma multidão à procura do presente ideal para dar aos pimpolhos. Presente esse que será destruído e esquecido em alguns dias e em breve virá o Natal e recomeça tudo de novo.
É o consumismo com tintas de novidade, de caridade, paciência e benevolência entre os homens de boa vontade... mulheres também.
Estou cansada e isso torna-me mais intolerante, implicante, chata, talvez.
Ainda estou com os efeitos da super-hiper-ultra pressão alta e dos remédios; deve ser isso.
Deve ser mesmo. Nem levantei para ligar o som e tocar o bom e velho Rock 'n' Roll, ouvi a porcaria que os vizinhos ouviram. Escutei mas não ouvi.
Amanhã será melhor e terá Rock 'n' Roll. Se Deus quiser.
É isso.


                                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)