segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Estorvo

                             



Estou me sentindo meio mal. 
Não apenas fisicamente. São públicos e notórios meus relatos sobres dores, entrevamento, pressão alta e afins.
Para esses existem remédios, tratamentos, outras opções naturais etc...
Estava pensando aqui, só, cá com meus botões e reparei que todas as pessoas solitárias em filmes, novelas, literatura etc..., são percebidas e apresentadas como meio malucas, estranhas, intelectuais, antissociais...
Geralmente moram sós ou apenas na companhia de pais ou algum empregado de infância e o detalhe que sempre chama a atenção: são cercados por inúmeros livros e gatos.
Li em algum lugar ou ouvi alguém dizer que pessoas solitárias gostam de gatos e pessoas mais extrovertidas preferem cães. Pode ser.
Mas eu também amo cães; só não posso tê-los porque já tenho muitos gatos e moro em casa alugada. Já andei procurando outras casas, mas o preço do aluguel está impossível!
Sou criticada por ter muitos gatos e por gastar muito com eles.
Sou criticada por ter muitos livros.
Sou criticada por ter muitas plantas no quintal.
Só faltam me criticar por ser acromegálica!
Falar é fácil. Não custa nada, não dói e não cansa porque a língua não tem osso.
E ouvir? Quanto custa?
E não ser ouvida? E ser esquecida? Ignorada? Evitada? Quanto custa tudo isso?
Ser apenas mais uma. Sem importância. Sem nada interessante a oferecer...
Ser um estorvo. 
Aliás, li "Estorvo" de Chico Buarque e achei meio maluquinho.
Acho que é isso. Devo ser um estorvo chato que deve ser evitado sempre que possível e tolerado quando não tiver outro jeito.
Vou para a cama. Dormi tão mal noite passada. Tanto barulho.
Meus gatos me esperam, principalmente a meiga e carinhosa Branca Maria, que me acorda com o fofo toque de suas patinhas todas as manhãs.
Para ela e para outros sou necessária, sou querida e sou importante; com ou sem Acromegalia, com ou sem limitações.
Apenas sou.
É isso.


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)