terça-feira, 10 de julho de 2012

Gambiarra

                                                


O cabo/carregador do meu computador queimou, de novo.
Meu cunhado Pepê havia comprado um cabo genérico para substituir o original, mas este também não durou muito e queimou.
Pepê acha que é a corrente elétrica das tomadas daqui de casa. Deve ser mesmo.
Fiquei alguns dias sem computador, sem blogar e isso já estava me deixando avexada, agoniada, irritada e outros "adas". Ler e escrever são meus maiores vícios; não tenho muita paciência para ficar horas e horas diante do computador lendo e postando bobagens. Uma gracinha ou outra vá lá, é divertido, mas ficar o tempo todo nessa dependência não dá. Minha dependência é outra. São outras: livros, café, escrever, meu blog e meus gatos- não necessariamente nessa ordem.
Bom.
Tinha um antigo laptop, daqueles pesadões e lentos, e tentei conectar o cabo no meu laptop mais "mudérno", mas não deu. Foi aí que tive a ideia da gambiarra: cortei a ponta do cabo do meu computador, cortei a ponta do cabo do computador velhinho, descasquei os fios e conectei a ponta de um no cabo do outro. Isolei cada parte com fita preta (afrodescendente) isolante, para evitar curto circuito, e depois isolei tudo com mais fita para maior segurança. Liguei ao estabilizador e funcionou. 
Acho que era isso mesmo, a corrente elétrica é instável e isso acarretava problemas ao computador.
Mas a gambiarra será provisória, em breve comprarei o cabo original.
É isso.


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)