quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ossos

                                      


Como já disse, a Acromegalia piora o que já é ruim.
Sempre tive dores na coluna, na região lombar, principalmente. Fiquei torta, andava torta e "travava". Tinha que esperar alguns minutos até conseguir andar. Receava andar de ônibus e evitava me sentar, mesmo que tivesse lugar, pois minhas pernas ficavam trêmulas, duras e pesadas. Eu tinha muita dificuldade para me levantar e tinha receio que as pessoas não entendessem e me julgassem erroneamente, como já aconteceu.
Estava em uma entrevista de emprego e me dirigia para outra sala com os outros candidatos quando de repente travei e as pernas não me obedeciam, tive que me apoiar na parede para não cair. Um dos candidatos me pergunta: "Você está drogada?". Se café for droga...
Fiz a cirurgia de artrodese e hoje tenho a mobilidade reduzida, mas não estou mais torta. Não posso correr, subo escadas de degrau em degrau e não consigo ficar de pé em superfícies sem apoio; não tenho força na região lombar e as pernas tremem.
Tenho doença degenerativa óssea que está espalhada e dividida em artrite, artrose e osteoartrite sistêmica. As dores se espalham, incomodam e pioram quando está frio.
Voltei ao ortopedista e fiz radiografia das mãos: artrite e bico de papagaio nas falanges.
Pés, joelhos, coluna, ombro e mãos. 
Dores, inchaço, desconforto.
Remédios, exames, injeções, consultas.
Meu Deus, que doença mais danada de besta é essa?!


                                                        


                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)