quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cara de Pau

                               


Uma mãe foi hoje à escola para resolver pendências relativas à matrícula do filho; perguntamos qual a data de nascimento do pimpolho e a doce mãe não sabia!
Procuramos, encontramos e ironizamos: "A data de nascimento do seu filho é tal, viu mãe? Caso a senhora queira saber".
O mesmo aconteceu com um pai essa semana, já falei aqui.
É cada uma...
Alunos bancando os espertinhos; explico.
Alunos vão à escola ou ligam pedindo Histórico de Conclusão Escolar e quando acessamos as informações, vemos que a criatura não concluiu nada! Muitos alunos se matriculam, "estudam" por alguns meses, abandonam o curso e tempos depois aparecem na maior cara de pau pedindo o documento e/ou exigindo vaga em uma séria acima daquela que ele deveria ter concluído antes.
Explicamos a situação para o ex futuro aluno e para seus pais que vão à escola para exigir seus direitos de cidadãos civilizados. Querem porque querem aquela determinada vaga, falam mal da escola, nos ofendem e ainda ameaçam ir à D.E. (Diretoria de Ensino) para reclamar!
Atendi ontem à uma ligação do Conselho Tutelar de Rondônia e a história repetiu-se: aluno abandona curso, matricula-se em outra escola e exige um histórico de algo que ele não concluiu ainda.
Outros espertinhos vão à escola para pedir documentos e declarações provando que estudam ou estudaram ali em determinado período; verificamos as informações e nada consta.
O cara é o maior 171: Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. 
As pessoas querem tudo fácil, simples e sem trabalho nenhum, ou quase nenhum. 
Outros alunos aparecem para perguntar em que salas estão; não frequentaram as aulas um único dia! E, por motivo de alguma força misteriosa, decidem voltar a estudar. Deus tá vendo! 
Perdem a vaga por excesso de faltas e depois ficam pedindo para voltar. É uma vontade de estudar que dá gosto de ver! Até emociona.
Bom...
Amanhã é sexta-feira e estou exausta.
É isso.


                                     


                                   

:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)