terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Kiss

                                     



Liguei o rádio e tocava "Love it loud" da banda Kiss; viajei no tempo.
Era o ano de 1983, eu tinha dezesseis anos e estava no Ensino Médio, o colegial da época, e gostava de MPB e Rock. 
A banda de Rock Kiss viria ao Brasil pela primeira vez e faria diversos shows pelo país. As rádios FM tocavam as músicas da banda e sorteavam discos, camisetas e ingressos para os shows... Eu adorava o Kiss.
Comprei revistas com letras traduzidas das músicas, colei fotos da banda no meu caderno... eu gostava mesmo.
Mas eis que grupos de puritanos, religiosos e de mães preocupadas com a moral e os bons costumes da sociedade e de seus filhos criaram um movimento "anti Kiss" alegando que a banda era satanista e aconselhando aos pais que não permitissem que seus filhos fossem aos shows.
Uma colega pegou meu caderno e disse que eu deveria jogar fora a foto da banda, que o nome Kiss era uma sigla para adoradores do coisa ruim, que Rock foi inventado pelo coisa ruim também e blá, blá, blá...
Continuei ouvindo e gostando de Rock e MPB dos bons e imagino o que diriam esses grupos puritanos se conhecessem/ouvissem a música atual, tanto a brasileira quanto a internacional. Isso sim é coisa do tinhoso!
Funk nojento com letras nojentas, sertanojo universitário a la Gustavo Lima e você, pagode lá, lá, iá... 
Sai de retro!
Semanas atrás li no Estadão que bandas antigas de Rock foram premiadas por seus álbuns e trabalhos atuais. Os caras já estão todos uns "tiozões" sessentões e setentões e continuam mandando bem.
Quem é bom não vira moda ou modismo passageiro, quem é bom fica, permanece.
E louvado seja o Rock 'n' Roll... e a boa e velha MPB também. 
Amém.
É isso.


                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)