terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Atividade

                                    


Vou para a cama por volta das onze da noite; me levanto às cinco e meia e me preparo para ir ao trabalho, entro às sete da manhã.
Tudo quieto por alguns minutos e depois escuto correria, um pular pelos móveis e livros, objetos derrubados... 
São os filhotes terríveis, bagunceiros, arteiros e hiperativos. Os adultos também participam da bagunça e contribuem muito para com ela.
Deixo rolar...
No dia seguinte me levanto e já ao chegar na sala vejo o resultado da noitada de artes e bagunças: gataiada dormindo espalhada pela casa, coisas caídas, derrubas e algumas quebradas; tapetes de beira de pia e porta espalhados, dobrados, enrolados e alguns com gatos dentro. Não sei como fazem, mas ficam parecendo rocamboles. É bonitinho.
Pergunto quem fez aquela bagunça toda, finjo brabeza e só vejo meus felinos com carinha de inocentes e me olhando com aqueles olhos lindos de quem faz mea culpa. Parecem o Gato de Botas (Puss in Boots) do Shrek quando faz aquela cara de coitadinho para enganar suas vítimas.
Dou uma arrumada rápida e deixo o restante para quando voltar do trabalho e o que encontro quando volto é igual ou pior ao que deixei quando saí.
Falo, converso, dou broncas e dou risadas com eles. Se alguém visse isso, diria que sou ou estou maluca; ou ambos.
Meus gatos me fazer rir e sorrir e isso é bom.
É isso.


                                       
Pétala. Faz cara e jeito de quietinha, mas é a chefona da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)