domingo, 9 de fevereiro de 2014

Fim de Semana

                                        


Manhã de sábado; levanto-me cedo e começo a fazer as coisas pela casa: roupa na máquina, limpar quintal dos gatos, alimentá-los, fazer meu café...
Termino e vou para a sala, ligo a TV e assisto desenhos antigos: Papa Léguas e o Coiote, (Road Runner).
Adoro a genialidade burra do coiote; ele elabora planos geniais, mas na hora de executar... só se lasca.
Era cedo ainda, apenas sete e meia da manhã e acabei adormecendo no sofá. Acordo com o barulho da campainha; quem toca campainha às oito horas da manhã e em pleno fim de semana, @#$%!.
Eu estava sonhando e era tão bonito e singelo. Eu era criança e brincava de pegar pedras e levá-las até uma fonte. Pedras lisas, cinzentas; água corrente, pequenas flores amarelas...
Fui acordada pela campainha. Saco!
Levantei meio cambaleante e abri a portinhola para ver quem é e, claro, só podia ser: um grupo de pessoas supostamente religiosas que tem o péssimo hábito de incomodar as pessoas aos fins de semana e logo de manhã cedo!
Na boa, eu sempre procuro respeitar a tudo e a todos e, se eu quisesse procurar uma igreja, templo, mesquita, sinagoga, terreiro ou o caramba, eu já teria ido!
Tenho minha fé, acredito em Deus e nem por isso saio pelas ruas incomodando os outros!
Fiquei amuada o resto do dia e o calor infernal associado à pressão alta só pioraram as coisas. 
Mas no final da tarde fui ao bingo da minha irmã Rosi e foi bem divertido.
É isso.


                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)