quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ficando Velha

                               


Saí da escola e fui ao Carrefour para a compra da semana: frutas, verduras, legumes, pão integral etc... 
Claro que comprei mais duas plantinhas lindas, uma baby rose amarela e uma folhagem com manchinhas róseas cujo nome é confete.
Não comprei tomate, estava muito feinho, maduro demais e amassado. Os altos preços estavam absurdos! A uva, que sempre pago algo em torno de quatro reais a bandeja de meio quilo, hoje estava por sete reais!
Comprei bem menos do que costumo comprar e o valor da compra foi alto mesmo assim; e isso porque não tem inflação!
Me engana que eu gosto.
Mas a desculpa atual para essa alta de preços é a falta de chuva em São Paulo e regiões Sul/Sudeste. Tá.
Procurei novamente pelo azeite turco, mas acabei encontrando azeite grego; comprei pra mim e pra minha irmã Rosi. Nós apreciamos um bom azeite e um bom café também.
Ainda passei rapidamente na casa da minha irmã para deixar sua encomenda e depois passei no borracheiro do bairro para calibrar os pneus. 
Percebo dois rapazes em bicicletas e com uma atitude suspeita; eles observavam as pessoas e os carros que passavam.
Cercam o carro de um senhor, mas ele percebeu e "arrancou", conseguindo fugir. Cercaram meu carro e eu fiz o mesmo.
O bairro está empesteado desses ladrõezinhos que praticam seus delitos em suas bicicletas.
Voltei para casa, guardei as compras, alimentei a gataiada e depois sentei-me no sofá e liguei a TV; adormeci sentada. Acho que estou ficando velha!
Acordei com o barulho do telefone e depois zapeei pelos canais de TV. Parei em um canal ao ver uma mulher com um rosto estranho: bochechas inchadas, lábios enormes, cara meio amassada; parecia uma Drag Queen. Na boa.
Vi depois que era a cantora Rosana: "Como uma deusaaaaaaaaaaaaaa...."
Por que raios essa moça deformou/deforma o próprio rosto dessa maneira?! 
Sei lá... As pessoas perdem a noção do ridículo, da realidade e do saudável em nome de uma beleza e juventude eternas.
Acabei adormecendo e dormi pesadamente. Acordei já com o Sol despedindo-se do dia.
Estou cansada, mas é um cansaço bom.
É cansaço de acordar cedo, de trabalhar, de ir pra lá e pra cá, de viver a vida.
É isso.



                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)