segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Polenta

                                 



Estava exausta, de verdade.
Passei o fim de semana arrumando as coisas pela casa e nem cheguei na metade. 
Próximo fim de semana de Carnaval e aproveitarei para concluir o serviço. Assim seja.
É que sou lenta, entrevada e canso rápido. 
Dormi pouco noite passada, apenas três horas. O casal de vizinhos resolveu discutir a relação bem na hora de deitar! A troca de elogios, ciúmes e acusações começaram logo de manhã cedo e se arrastaram pelo dia, intensificando a partir das onze da noite e indo até as duas da madrugada, quando finalmente consegui dormir.
Acordei às cinco e me levantei um pouco mais cedo para colocar o lixo para fora, trocar a areia dos gatos, colocar comida e água fresca.
É uma baita correria todas as manhãs.
Fui para a escola e recebi o entregador que descarregou duas toneladas de livros didáticos; livros que serão jogados pela janela das salas de aula sobre os carros dos professores.
As frutas frescas, caras e saborosas que são distribuídas na hora do lanche também são jogadas uns nos outros, pisoteadas... uma diversão para esses idiotas que não valorizam o que têm.
Bom...
Voltei para casa muito cansada e deitei no sofá para um cochilo rápido; ligaria para minha irmã Rosi depois. Acordei com o toque do telefone e era minha irmã. Estranhou meu "sumiço"; só porque eu não liguei ontem. Falamos bastante.
Senti fome  e fiz uma polenta mole com molho de tomate. Tive aquelas dorzinhas chatas de estômago após comer um pão de queijo, coisa que adoro, na escola na hora do intervalo. Abusei da lactose ontem ao fazer suco de coco batido com leite de vaca, acabou o leite de soja.
Abusei do café, que também adoro.
O resultado de tudo isso não foi nada adorável.
Por que as coisas que mais gostamos nos fazem mal?
Vou tomar um banho e depois vou para cama, amanhã tem mais.
É isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)