sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Safadinho

                                    


É Carnaval e a animação somada à música ruim da moda já começou.
Cantores e suas bandas invadem os programas de TV e convidam as pessoas para dançar. É uma animação!
Onde buscam e de onde vem tanta alegria?
Deve ser dos inúmeros shows que fazem pelo país, principalmente durante o Carnaval.
Chego da escola e ligo a TV; Claudia Leite no Video Show cantando, saltitando, sorrindo e fazendo caretas, caras e bocas.
Gosto de ver a reprise do Mais Você e gosto principalmente das receitas calóricas e saborosas preparadas por Ana Maria Braga. A apresentadora diz que após o intervalo todo mundo vai cantar e dançar com uma banda que está fazendo o maior sucesso. Jesus!
O CD da banda é mostrado e na foto da capa só tem o cantor, um jovem de boa aparência, pele clara, cabelos esticados, rosto bonito e delicado como o de uma moça.Mas se é uma banda, por que os outros artistas não aparecem na foto?
Bom...
O belo rapaz de rosto delicado começa a cantar e eu reconheço a voz e a música: é o que os vizinhos tocam incansavelmente!
E notei um detalhe que venho observando há tempos: sou obrigada a ouvir cada coisa... Obrigada porque tenho bons ouvidos e vizinhos com péssimo gosto. Fazer o que?
Tanto Claudia Leite quanto esse rapaz, cujo nome artístico é Wesley Safadão, fazem uma pequena introdução se auto elogiando e elogiando a própria música e dizendo que é "sucesso em todo o Brasil...Tá todo mundo cantando..."
Seria uma auto afirmação?
Seria realmente necessário?
Todo verão e todo Carnaval, principalmente, novas aberrações musicais são lançadas e fazem sucesso, caem na boca e no gosto do povo. 
Tivemos Rebolation, Tchubirabiron e agora um tal de Lepo Lepo. Onde inferno esse povo tira inspiração e ideias para essas coisas?!
Não consegui assistir aos programas até o fim, mudei de canal e deixei para ver as receitas no site do Mais Você.
Acesso a Internet e vejo notícia sobre grupo de religiosos que protestam contra a Ópera-Rock Jesus Cristo Superstar, estreada pelo ator cara de gato psicopata Igor Rickli. O rapaz é bonito e saudável, muito saudável, e representa bem o Jesus branco de cabelos e olhos claros, igualzinho ao fenótipo e genótipo do Oriente Médio, local onde Jesus Cristo surgiu.
Curioso; criticar, falar mal, lançar impropérios contra outras religiões pode, principalmente religiões pagãs e afrodescendentes, mas se esses mesmos "perfeitos" sentem-se ofendidinhos quando a SUA religião é mencionada/falada/criticada... 
Tolerância e respeito sim, mas imposição, intolerância e desrespeito não!
Tem espaço pra todos.
Bom, como diz a propaganda da Ópera-Rock: Louvado seja o Rock 'n' Roll. Para sempre seja louvado.
Amem.
É isso.


                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)