sábado, 15 de fevereiro de 2014

Vício

                                 


Chuva!
Está chovendo, graças a Deus!
Os terríveis, incômodos e sufocantes trinta e seis graus estão agora em vinte seis; uma maravilhosa queda de dez graus. Multiplica, Senhor!
Essa madrugada meu joelho direito doeu bastante e está mais entrevadinho; sintomas e sinais da mudança do tempo, além da osteoartrite, claro.
Falei para minha colega que o tempo mudaria, pois minhas juntas (articulações) doíam; ela achou engraçado e eu disse que isso é mal de velho, pois todo "véinho e véinha" sabem que o tempo vai mudar quando o corpinho começa a doer, principalmente as juntas.
Esqueci de desligar o despertador e às cinco e meia acordei com o toque suave do dito cujo. Ainda fiquei em dúvida: Será que hoje é sábado mesmo?
Desliguei o despertador e fiquei na cama; coloquei o cobertor fininho sobre as pernas para aquecer e aliviar a dor chata no joelho direito e em poucos minutos estava cercada por dez gatos friorentos, manhosos, charmosos e lindos.
Senti-me uma ilha cercada por gatos. Alice, minha meiga, lânguida e antissocial Alice foi à cozinha e voltou "dizendo" que acabara a comida; levantei e alimentei a "gataiada".
Abri a porta da cozinha e apreciei a chuva e as plantas tão lindas e viçosas. Agradeci pela chuva, pelo dia, por estar viva.
Fiz meu café, fiz também mousse de cereja e pretendo fazer um bolo de maçã. Quero fazer uma focaccia, uma massa italiana, parece um misto de torta com pizza e é uma delícia. A focaccia tradicional é coberta com sal grosso, alecrim e azeite, mas pode-se incrementar com outros ingredientes. Pretendo colocar queijo e tomate fatiado.
Preciso comprar mais azeite; fui ao Carrefour domingo passado mas não encontrei o azeite turco que gostei tanto. O ruim de ir ao supermercado de fim de semana é que encontramos pouca mercadoria e o que sobra é de baixa qualidade.
Bom...
Parei para escrever, é um vício, e devo retornar ao trabalho da casa: limpar o chão, estender a roupa na parte coberta, passar algumas peças, organizar meus livros...
Mas no fim só faço metade da metade, pois amo folhear as páginas dos meus preciosos livros na companhia dos meu gatos e de uma boa xícara de café. A moça da limpeza vem às quarta-feiras e faz o serviço pesado.
Dia lindo o de hoje. Chuva, céu cinza, temperatura mais amena.
É isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)