terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Kathlenn

                               


Kathlynn, Katlinn. Ketlynn...
A lista é longa e tem inúmeras e infindáveis variações do nome gringo.
Faço cadastro de novos alunos, acesso informações sobre ex alunos e alunos matriculados e percebo o excesso de "Katlynn" como segundo nome. Sou da época que segundo nome de meninas era sempre Cristina ou Aparecida. 
Quando as donas desse nome vão solicitar algum documento eu peço para soletrar e vira uma salada de letras dobradas e coisas como: "É Katlyn com dois L, é com Y,é com I, é Ketlynn com E, dois N e dois L..."
Tenho uma sobrinha cujo segundo nome é um desses Kethlin da vida e eu não sei como se escreve. Honestamente.
Pra que isso?!
É pública e notória a moda de nomes estrangeiros entre a população infanto juvenil, mas tem coisa que beira o exagero e o ridículo. Na boa.
E têm umas bizarrices que são uma mistura de nomes importados com algum outro nome ou palavra que os pais acharam bonitos. Quem sofre é a pobre da criança.
Vejo a lista de alunos e me surpreendo com nomes simples, bonitos e comuns; estou acostumada a nomes estrambóticos.
Acho que vou mudar o nome de uma de minhas gatas para Ketlynn Reyshylla Rallyanne Sayonara da Silva.
As pessoas são tão criativas.
Não sei se isso é bom ou ruim.
É isso.



                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)