quarta-feira, 30 de julho de 2014

De boa

                              



Dor de cabeça besta, de novo.
Pressão alta, como sempre.
Joelho entrevado, duro e dolorido.
Efeitos colaterais dos remédios, arrumam uma coisa e pioram outra.
Mas tomá-los é preciso.
Está uma tarde belíssima e aproveito para dar uma geral básica, sem exageros, pela casa, aproveitar o sol para secar as roupas, podar algumas plantas...
Minha Pétala faz jus ao nome e pensa que é uma flor; sobe nas plantas, cava, quebra, brinca com os botões da rosas...
Minhas baby roses estão lindas, tanto a amarelinha clara como a vermelha intensa como sangue e vinho. Viajei!
O rádio está ligado e ouço o bom e velho Rock 'n' Roll. Sem muito alarde, sem muito barulho, sem muito exagero. Toco para eu ouvir e não para os vizinhos ouvirem, como muitos o fazem. Nossa!
Loretta em meu colo, após muitas artes, brincadeiras, correrias e ataques. Já anda melhor e manca menos, graças a Deus.
O meu amor pelos animais e meu modo simples de vida deve incomodar as pessoas. Gente amarga, vazia, fria, preguiçosa e que gosta de viver de oferenda igual a santo.
Estou na minha. Saio para trabalhar e fazer o que preciso, volto para casa, me tranco e vivo minha vida. Vou lá fora para colocar o lixo, atender aos entregadores de ração, a moça do Yakult, o carteiro... Não fico em calçada papeando com vizinhos, tenho mais o que fazer!
Acho que isso incomoda a vizinha amarga que levou o pé na bunda e o ex a trocou por outra mais jovem e bela. "Si ferrô!"
Como dizem os alunos: "Tô de boa" e sigo minha vida simples e com alguns muitos problemas: muitas contas, contas atrasadas, ração acabando, problemas de saúde se intensificando e eu pedindo a Deus para não piorar e ter que voltar para o hospital. Não, definitivamente não!
A vizinha amarga diz para todos que passam na rua que irá me denunciar por ter muitos gatos e isso porque ela tem um cachorrinha que vive no meu portão pedindo comida!
Bom, se tirar animais da rua, alimentá-los, protegê-los, cuidar deles e amá-los for crime, então pegarei prisão perpétua!
Está em mim, nasci com esse amor aos animais e às coisas da Mãe Natureza e só posso lamentar o fato de as pessoas se incomodarem com isso.
Essa vizinha amarga bate nos gatos e joga água quente neles, acho que isso consiste em crime!
Bom...
Vou continuar fazendo as pequenas coisas que gosto: escrever, cuidar das plantas e talvez fazer um bolo de chocolate ou um brownie.
A história do brownie é interessante e vem lá das terras dos antigos celtas, segundo li.
O brownie é um bolo de chocolate com sabor intenso e é o favorito das crianças que já vieram ou ainda virão a esse mundo. Elas ficam observando e brincando enquanto esperam o bolo ficar pronto. Adoram se lambuzar com o chocolate e não gostam de ganhar brinquedos ou outras coisas como presente, adoram brownie com forte sabor de chocolate.
Adoro lendas, contos e mitos de outros países e culturas.
É isso.



                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)