terça-feira, 15 de julho de 2014

Noite de Sono

                          
Clara Blue 


Mais uma noite mal dormida, mas dessa vez os vizinhos não fizeram tanto barulho e se recolheram mais cedo aos seus aposentos reais.
Tomei remédio para dor de cabeça de sinusite; todos "ites" meus doíam e o lado direito do rosto doía e latejava.
Cochilei e acordei achando que já era de manhã, mas ainda era de madrugada. Fiquei na cama com a gataiada e Branca Maria dormiu de conchinha comigo.
Beijei seu pescoço branco, macio, bonito...
Aldebarã deitou-se do outro lado e me olhava com seus olhos redondos. Tão lindo.
Fiquei horas e horas assim e nada do sono chegar. 
Ouço o barulho da moto e depois o barulho do jornal sendo jogado; era cinco da manhã. Fiquei mais um pouco e me levantei. Tomei banho, fiz café e troquei a água e a areia dos gatos.
Sentei-me no sofá para assistir aos telejornais antes de sair para o trabalho e Alice aproveitou para deitar-se em meu colo.
Deu a hora de ir, me despedi dos meus bichanos, pedi a Deus e ao Povo lá de cima que proteja minha casa, minha família, meus gatos. Nos livre de gente ruim, invejosa e má. Amem.
Chego ao trabalho e a moça que trabalha comigo me trouxe café e me ofereceu leite; tomei só o café. A moça da limpeza me deu um abraço bom; fiquei um mês de férias antecipadas por causa da Copa e foi bom rever algumas pessoas, outras nem tanto.
A manhã passa rápido, sinto sono e cansaço. 
Vou fazer promessa, sessão descarrego, arriar ebó pro santo ou qualquer coisa que o valha só para ter um noite de sono tranquila!
A cabeça volta a doer, acabou o efeito do remédio.
Não sinto fome, mas comi uma maçã só para o estômago não reclamar.
É isso.



                                


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)