quarta-feira, 16 de julho de 2014

Maçã Verde

                               



Fui para a cama mais cedo e tomei um remédio para aliviar a dor de cabeça chata que eu estava tendo.
Melhorei bem, ainda bem.
Adormeci.
Sonhei com papai, mamãe e meus irmãos. Todos juntos e felizes.
Uma longa rua de terra e ladeira. Eu caminhava por essa rua na companhia de algumas pessoas e via cachorros abandonados . 
Eram cães de todos os tamanhos, cores, pelos... Todos ficavam alegres ao me ver e eu os chamava para vir comigo. 
Descia até o fim da rua e subia de volta com os cachorros até a casa. Ficava preocupada com a reação de papai, ele certamente não aprovaria aquela cachorrada toda.
A rua e as casas eram como antigamente, tudo simples, bonito, cheio de gente. Jardins, muitas plantas e muitas árvores nas ruas de terra.
Eu entrava em casa e via uma cesta com maçãs verdes e vermelhas e mamãe me dava uma bronca: "A senhora ainda não comeu da maçã verde, né mocinha? Comer maçã verde é bom pra tu".
Acordei e era hora de levantar.
Os gatos estavam ao meu redor e Alice miava avisando que os potes estavam vazios.
Levantei e segui minha rotina diária mas fiquei com esse sonho na cabeça.
Tem muito mais que a rua de terra, os cachorros, as casas, as maçãs...
Tiramos pessoas da nossa vida porque fizeram burrada e ainda fazem... Tem gente que não aprende, por mais que falemos e tentemos alertar.
Lembro de quando a vida era mais simples e os problemas pareciam pequenos porque tínhamos papai e mamãe sempre por perto.
É isso. 



                                 


                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)