sábado, 26 de julho de 2014

Meus Irmãos

                             



Tenho tido dias, noites, semanas difíceis.
Pressão sempre alta, dores articulares que dificultam o caminhar e uma sinusite chata.
Stress, preocupações, receios, esperança...
Sonhos simbólicos e nada agradáveis, alguns deles. Em outros, pessoas que estão sempre presentes e sempre amigas, carinhosas, cúmplices, boas...
Dizem os entendidos que sonhar com alimentos não é bom, principalmente legumes e carnes.
Dizem os entendidos que sonhar com ovos é sinal de fofoca, parece que sim.
Sonhei essa noite com mamãe, sempre mamãe, preparando comida em uma cozinha grande para muitas pessoas; era uma espécie de restaurante.
Mamãe sempre ocupada e apressada e eu começava a ajudá-la, mas quando ia pegar os legumes e ovos percebia que estavam estragados. Os tomates estavam molengas, rachados e escorria o líquido com as sementes. As cebolas estavam murchas, escuras...
Dizem o entendidos que legumes estragados são sinal de doença grave em alguém próximo e logo pensei em meus irmãos: um obeso mórbido e o outro que também está acima do peso. Ambos são hipertensos e diabéticos, mas dão pouca importância ao problema e acham bobagem quando tentamos alertá-los.
As pessoas têm essa mania boba de fazer tolices achando que assim nos afetará, mas na verdade os afetados e prejudicados são eles mesmos!
Meus irmãos comem como se o mundo fosse acabar e o caçula se entope de Coca Cola, e, como se não bastasse, já viciou a filha pequena nessa porcaria!
Peço sempre a Deus que olhe minha família, que tenhamos saúde, que tenhamos sempre o de comer sobre nossas mesas, um teto sobre nossas cabeças e que sejamos felizes.
Amem, minha Nossa Senhora das Candeias.
E que possamos trilhar nossos caminhos em paz.
É isso.



                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)