segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ilha

Croácia, banhada pelo Mar Adriático
                             

Alguém disse que o Homem não é uma ilha, mas talvez a Mulher o seja.
Está difícil, cada vez mais difícil, viver em Sociedade.
Sempre durmo muito mal, mesmo quando estou cansada e como sono. Deito e parece que o sono vai embora e o cérebro não desliga.
Para ajudar a atrapalhar, as pessoas estão cada vez mais barulhentas, egoístas, fúteis, más...
Já falei algumas vezes sobre o tema e volto a ele porque está me incomodando.
Sempre que durmo mal levanto no dia seguinte me sentindo um caco; o corpo pesa e a cabeça também.
De sexta para sábado teve festança dupla na rua próxima e o todo o barulho parece que vem para minha casa. Funk de um lado e pagode do outro! Isso é o som do inferno. Nem o coisa ruim aguentou e mandou de volta pra Terra.
Bem que podia chover forte e acabar a luz!
O dia amanhece e o barulho acaba e penso que finalmente poderei dar uma cochilada em paz. Engano! A vizinha resolve iniciar a reforma da sua calçada bem cedo, por volta das sete horas. 
Barulho de cimento sendo mexido e misturado, som da máquina de cortar piso...
Levantei, era o jeito.
Fiquei em casa, fiz algumas coisas e depois torci para a Alemanha. Pelo menos isso deu certo, aleluia!
Assisto ao Fantástico mais para ver os bonitões da Copa e acho que foram injustos com o croatas; eles são bem bonitões, mas aqueles russos...
Termina o programa e vou para a cama, já era mais de onze e meia e eu voltaria ao trabalho no dia seguinte. Acabou a Copa e junto acabou a moleza.
Meia noite, uma da manhã... Vizinhos falando alto, chamando o nome do filho de um ano a cada dez segundos, mexendo no celular ou outro aparelho que faz aqueles barulhinhos chatos; tenha santa paciência!
Quando estou moída, brava, estressada ou todas as opções mencionadas, eu uso bastante ponto de exclamação.
Madrugada e o povo falando, rindo, conversando... Tiveram o dia todinho pra fazer isso e tem que fazer agora?!
As paredes são finas, até demais, e falei alto: "Eu levanto cedo pra trabalhar! Pelo amor de Deus!".
O barulho diminuiu mas aí a cabeça já doía, a pressão já subira e um refluxo me queimava a garganta; parecia que eu tinha tomado ácido. Sensação horrível.
Tomei Mylanta e ajudou um pouco, mas o sono que é bom... Nada!
A Croácia é um belíssimo país de encantadora geografia, tem muitas ilhas e inclusive alugam uma ilhota por uma semana durante o verão europeu. A pessoa fica isolada de tudo! 
Vou jogar na Mega Sena e vou comprar essa ilhota e mandar bala em quem ousar se aproximar!
Silêncio, respeito e nada de vozes de madrugada, nada de Funk, pagode e todas essas coisas que não podem ser de Deus e nem do coisa ruim. Isso é coisa da humanidade que está tão boçal, bestial, boba.
Tive um dia nada bom hoje.
É isso.



                                  


                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)