terça-feira, 15 de julho de 2014

Andorinha

                              




Minha avó Mãevelha dizia: "Mas eu dou um valor a gente safada, sem vergonha, cara lisa!"

Gente que se faz de morta para comer o cuscuz do coveiro; gente sonsa, que se faz de besta... Detesto gente assim.
Não sei se foi a educação rígida que tive na infância ou se é parte de mim ou os dois, mas sou séria, gosto das coisas certas e não gosto de abusar, "folgar", explorar ninguém.
Mas nem todo mundo pensa ou age assim.
Também penso que, se uma coisa tem que ser feita, que seja, pelo amor de Deus!
Detesto o "deixa que eu deixo", um dia, quem sabe, talvez, blá, blá, blá...
Volto ao trabalho depois de um mês de férias antecipadas por causa da Copa e ao voltar encontro tudo como era antes: sinal quebrado, computador sem acesso à PRODESP e gente cara de pau.
Isso aqui é Brasil, oh oh...
Desde a segunda quinzena de abril usamos só um computador com acesso à PRODESP para verificar informações sobre os alunos e dali preparar documentos, fazer matrículas etc...
Desde o início do ano letivo, em vinte e sete de janeiro, o sinal não funciona e já falei com Deus e o mundo a respeito.
Providências? Nenhuma!
Falei hoje de novo sobre os problemas da escola e preocupa-me mais a situação dos computadores. Fiquei só hoje na secretaria e formou-se uma fila grande no balcão: históricos, matrículas, declarações, situação de alunos...
Quero ver quando chegar o final do ano e começar a correria para lançar notas, faltas e outras informações tanto de alunos como de professores e outros funcionários. Vamos virar a noite trabalhando para dar conta do serviço? Não contem comigo!
Fico com raiva dessa moleza, desse esperar que o outro faça, de culpar o sistema, o governo e a Gaviões da Fiel pelos problemas e mazelas do mundo!
Já foi a Copa, depois têm eleições, depois vem o Natal, ano novo, carnaval, páscoa... e nada de se resolver o que é preciso.
Com quem mais falta falar? Com o papa?! O bispo?!
Detesto essa malemolência, essa preguiça nojenta, esse marasmo desgraçado que empaca tudo e atrapalha quem quer fazer alguma coisa.
Depois dizem que o país tem que mudar para ser melhor... Não!
Quem tem que mudar somos nós!
Canso de ver posts, comentários e piadinhas de pessoas reclamando da segunda-feira, reclamando que não tem feriado próximo, que isso que aquilo. 
As pessoas só querem festa, feriado, alegria... Parecem um bando de bobos alegres querendo só se dar bem sem fazer muito esforço.
É gente que não respeita fila, vagas especiais, que não respeita os outros e o sagrado direito ao silêncio, gente que quer impor sua vontade só porque quer se divertir...
Gente que bota filho no mundo e não sabe criar e nem quer aprender; dá trabalho.
Tem hora que essa cultura, alegre até demais para meu gosto, cansa!
Ninguém precisa virar Lady ou Lord inglês, bastaria cada um fazer sua parte.
Uma andorinha só não faz verão e eu não sou andorinha!
É isso.



                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)