segunda-feira, 7 de julho de 2014

Pessoas

                                



Pessoas amargas e infelizes não suportam ver os outros bem.
Pessoas amargas e infelizes descontam suas frustrações em quem não pode se defender sozinho: crianças, animais, idosos e pessoas com alguma fragilidade.
Pessoas amargas e infelizes não procuram evoluir para se libertar dessa amarra que elas prenderam em si mesmas e, em vez disso, procuram jeitos, métodos e maneiras de tirar a paz daqueles que vivem suas vidas em harmonia, ou tentam,  com os demais.
Pessoas amargas são infelizes, invejosas, difamadoras, cegas e burras, pois não param para pensar e ver que são evitadas e esquecidas por quem gosta de viver em paz; só são aceitas por aqueles igualmente infelizes e amargos.
Toda a vizinhança é "gateira e cachorreira", mas a criatura amarga a que me refiro cismou de cismar com meus gatos e comigo.
Estou no mesmo endereço há algum tempo e essa criatura morava em outro bairro com o marido e os filhos e só vinha pra cá para visitar a mãe idosa. Tempos depois a coisa ruim se instalou de vez na casa da mãe e o ex marido deu graças a Deus, mas eu não!
As duas casas ao lado da dela são de pessoas gateiras e os bichanos desses vizinhos vivem a passear pelo telhado da criatura amarga, mas até aí tudo bem com ela, o problema são meus gatos.
Essa criatura já jogou água quente em um gato e bateu com a vassoura no outro e ainda incita as filhas pequenas a bater nos cachorros da rua e isso porque ela tem uma simpática cachorrinha que vem ao meu portão pedir comida. Eu alimento a canina e faço isso pelo animal e não pela monstra!
Essa nobre senhora deixa as filhas pequenas, entre quatro e seis anos, só de calcinha brincando na rua e na companhia de meninos taludos e já com certos interesses. 
Natal passado ouvimos a gritaria, era um domingo de manhã, e todos os vizinhos correram para ver o que era: as meninas só de calcinha, andando em sua bicicletas novinhas na rua vazia. Ao longe viram um mendigo se aproximar, se assustaram com a aparência dele e foi aquele berreiro.
A criatura tem o apoio de outra criatura ruim e essa é a "mãedrasta" que não tem paciência para com o próprio filho de apenas dois anos. São gritos agudos e horrendos que assustam e fazem os gatos correrem. O menino fica sem fôlego por alguns segundos e volta a chorar um choro dolorido, agoniado, sofrido. Quando o pai está em casa ou chega uma visita, a "monstra 2" finge paciência e carinho e chama o menino pelo nome no diminutivo, mas quando está só com ele... Tenho dó demais dessa criança.
A "monstra 2" matava animais quando morava em sua terra natal, pois alega não gostar de bichos. 
Ninguém é obrigado gostar, mas não precisa matar!
Já falei sobre essa alma escura e sem luz aqui, mas ela fez parceria com outra igual. Coisa ruim atrai coisa ruim.
Essa é outra frustrada que vive um casamento infeliz e desconta sua amargura no pobre menino.
Desconfio quando vejo mães muito frias que não fazem um carinho no filho; conheço algumas assim. Elas são frias, "secas", mas não maltratam de forma física e/ou psicológica, "apenas" não são amorosas. Mas pensando bem, maltratam sim seus filhos ao não dar-lhes uma alimentação adequada e servir-lhes de exemplo de coisas boas. Crianças viciadas em refrigerantes, salgadinhos e outras porcarias e que têm chiliques quando lhes são oferecidos alimentos saudáveis. Só faltam correr quando veem uma fruta!
Coincidentemente, essas mães frias são pessoas que não gostam de animais, plantas e não têm paciência para com crianças. Gente assim já devia nascer "capada".
Sim... tem muita madrasta muito mais amorosa que muita mãe biológica que só pariu a criança, mas sentimento é zero!
Como pode ter gente assim?!
É isso.



                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)