sábado, 12 de julho de 2014

Tartaruga

                                



Frio. Inverno em São Paulo.
Não saí hoje e fiquei zanzando e arrumando as coisas pela casa. Tudo ao passo de uma tartaruga manca e hipertensa.
Ariei panelas, limpei o fogão. Limpar fogão e geladeira são as coisas mais chatas e ingratas que têm!
São tantos detalhes, tantos cantinhos aqui e ali para limpar.
Os gatos pegaram a tampinha do frasco para brincar e jogaram um futebol melhor que o da seleção; Aldebarã tem mais velocidade que o Fred.
Fiz meu café, comi frutas e depois de tudo terminado fui para a sala assistir TV. Programação chata e acabei cochilando no sofá mas logo fui acordada pela correria frenética da gataiada. 
Correm, pulam, derrubam coisas, quebram outras.
Agora estão todos encolhidinhos ao meu lado; um esquentando o outro.
Meu joelho direito tem doído muito e fica difícil colocar o pé no chão com firmeza e segurança. Mas eu me viro do jeito que dá.
Vou para a cama, apesar de o fluxo já ter começado... Tocam uma "música" com refrão repetitivo e muito criativo, uau!
"Vem... vem... vem..."
Da vontade de ir mesmo e mandar todos para a casa de suas progenitoras!
Deu uma fominha agora e acho que vou fazer um mingau de aveia; acabou o amaranto, mas eu sempre tenho aveia.
Vontade mesmo é de comer pizza, mas a essa hora fica muito pesado e difícil de digerir. Durmo mal depois. E se não como, acordo de madrugada toda molhada de suor, com frio e fome.
Vida, vida, vida seja do jeito que for...
É isso.



                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)