terça-feira, 29 de julho de 2014

Zica

                                



Já mencionei em postagem antiga o que meu avô Paipreto dizia: "Sou amigo de toda nação: do gato, do cachorro e do ladrão".
Meu avô conversava com todos, era amigo de todos e sempre procurava manter a paz e a civilidade mesmo entre desafetos.
Tem que ter paciência, jogo de cintura, molejo e uma boa dose de diplomacia para lidar com pessoas. Não é fácil. 
Cada um acha que tem mais razão que o outro e aí os conflitos surgem.
Trabalhar com pessoas não é fácil, tanto entre colegas como no atendimento ao público. Nossa!
Tem que lidar com gente folgada, preguiçosa, cínica, ignorante, lesa (abestada)...
Fiquei só na secretaria hoje e me virei bem. Foi corrido, o senta-levanta-sai-volta é cansativo e incomoda o joelho, mas prefiro assim a me estressar com gente folgada que oferece ajuda quando está tudo calmo e corre quando tem muito trabalho a fazer.
Veio uma mãe para falar com o coordenador do Ensino Médio e ela estava brava, nervosa, irritada por ter sido chamada à escola. O filho é dela e quem educa são os pais e não a escola!
Cumprimentei a brava senhora, ofereci café, falamos sobre o frio e outras amenidades e a brabeza da mãe revoltada passou.
Alunos pedem documentação para ontem e digo que não é possível, que alguns documentos demoram mais que outros etc e tal. As declarações são geralmente entregues no dia seguinte ao pedido, mas se os alunos e as pessoas que pedem esses documentos o fazem de maneira educada e gentil, eu "quebro o galho".
Dois alunos pediram documentos para serem entregues aos seus empregadores e tinham pressa. Disse-lhes para passar na saída e entreguei-lhes o solicitado: "A senhora é zica, hein tia! Valeu! A senhora é %$#@!".
Acho que isso foi um elogio com agradecimento, ou vice-versa. 
Sou da seguinte opinião: Se uma coisa tem que ser feita, então faça!
E ainda me chamam de radical, entre outras coisas.
É isso.




                                   


                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)