terça-feira, 1 de julho de 2014

Eu me remexo muito

                              


Não sei de onde vem tanta insônia, meu Deus.
Tem gente que deita e em cinco minutos está roncando e "ressonando", como dizia mamãe.
Tem gente que deita de um lado e acorda exatamente do mesmo lado no dia seguinte; como pode?!
Eu viro, reviro, mexo, remexo...
Se deito sobre o lado direito do corpo fico com dor no joelho direito, mas ao virar para o outro lado a dor alivia. Estranho isso, por que será? Gostaria de saber por que isso acontece.
Os gatos têm mania de deitar sobre mim, mas eles são pesados e isso incomoda minha coluna. Por mais que eu tente convencê-los a não fazer isso, aí é que eles teimam em fazer!
Viro, reviro, mexo, remexo e nada do sono chegar.
Finalmente adormeço mas acordo com frio, fome e o pijama encharcado de suor em pleno inverno!
Levanto, troco de pijama, troco a cama e me canso. 
Como alguma coisa leve, geralmente gelatina, e volto para a cama e o mexe remexe continua.
Dia clareando e às vezes vou para a sala e ligo a TV nos jornais matinais; gosto da programação da sexta-feira, que traz matérias sobre plantas e jardinagem.
Dou umas cochiladas, "pesco" e fico nesse dorme-acorda até a hora de levantar.
Faço meu café e meu dia começa.
Mas eu queria dormir igual a um anjinho, como dizem.
É isso.



                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)