sexta-feira, 11 de julho de 2014

Levantar Cedo

                             



Eu gosto de levantar cedo; parece que o dia rende mais e a gente fica mais disposta.
Quando levanto tarde geralmente fico de mal humor e o dia se arrasta. Sei lá, cada maluco com sua mania.
Fui para a cama por volta das onze da noite, eu não estava bem e a pressão alta associada aos remédios me derrubaram legal.
Adormeço mas acordo alguns minutos depois com vozes, barulho, fita adesiva envolvendo pacotes, portas de carros que batem a todo instante... 
À essa hora?!
Os vizinhos barulhentos e sem educação estão de mudança para sua terra natal, graças a Deus!, mas como era de se esperar de gente sem educação, os ditos cujos decidiram fazer a mudança entre as vinte e três horas e uma hora da manhã.
O jeito foi esperar os sem noção acabar com a bagunça para poder conciliar o sono. Demorou.
Já era alta madrugada quando algum silêncio se fez, mas logo em seguida disparam alarmes das empresas ao redor, caminhões manobrando com seus "pi, pi, pi" alto e incômodo, pessoas passando na rua e falando alto, caminhão do lixo...
Levantei, não fiz muita coisa e estou no modo "slow motion" (marcha lenta).
Vivemos mesmo na Sociedade do barulho, da falta de educação do "primeiro eu e depois os outros". Ninguém respeita horários, pessoas, situações, nada!
Ao passo que a tecnologia avança o Homem volta-se para sua boçalidade primitiva. É o que parece.
Ligo a TV e é outro problema: atriz segurando cobra, jornalistazinhos comentando notícias e fofocas sobre famosinhos, canais dito religiosos vendendo tranqueiras e pedindo dinheiro para a o obra Deus, canais de vendas oferecendo produtos imperdíveis e sem os quais nossa vida não fará mais sentido!
Ainda bem que têm os canais pagos e alguma coisa se salva dali. Daqui a pouco começa um programa que gosto muito: "Ciência do Absurdo". São vídeos de "video cassetada" analisados pela óptica da ciência. Adoro.
Gosto desse tipo de programa e também gosto de programas infantis, documentários e de culinária porque o resto...
Está frio e a gataiada está deitada ao meu lado enquanto escrevo. Minha Morena Rosa, minha Rosinha, está na garagem olhando para os pipas da molecada barulhenta.
O dia está devagar hoje, assim como eu.
Me dei folga hoje, mas amanhã a moleza acaba e segunda-feira a vida volta ao normal: trabalho, acabou a Copa, acabaram as férias antecipadas.
Vou torcer para a Alemanha em homenagem aos grandes mestres da literatura germânica: Nietzsche, Goethe, Thomas Mann, Kafka (era tcheco, mas escrevia em alemão).
É isso.



                      

                                

                               
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)