quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cerveja

Fiquei fora de casa alguns dias e sem assistir TV.
Volto e presto atenção à programação televisiva, principalmente aos comerciais.
De novo, o que mais me irrita atualmente são os comerciais de cerveja. 
Já escrevi uma postagem falando sobre diferentes propagandas de diferentes produtos, mas hoje ater-me-ei aos benditos comerciais de cerveja.
Repito a mesma pergunta: Qual é o público bebedor de cerveja? Homens hétero e mulheres gays? Homens gays e mulheres hétero não tomam cerveja?
É sempre a mesma história: homens "manés", descabelados e mal vestidos "babando" por mulheres seminuas e rebolativas. Que porcaria é essa?
Será que não dá para fazer um comercial ressaltando o sabor da bebida que é tomada por vários tipos de pessoas? E sem recorrer à vulgaridade e à sexualidade exacerbadas?
Escrevo isso porque vi o comercial da cerveja Devassa e me incomodou o "novo" garoto propaganda da marca, Hugh Hefner.
A primeira garota propaganda foi a fútil e vulgar Paris Hilton e agora esse "tiozinho" de 85 anos fundador da mansão Playboy, um eufemismo para prostituição. 
Na boa.
Meu, por que cerveja tem que estar ligada a sexo, vulgaridade, mulheres seminuas. Por quê?!
Ah, e para piorar, ainda haverá eleição para decidir quem será a musa da dita cuja cerveja. São quatro moças iguais, sensuais e rebolativas.
E o nome da cerveja é outra pérola: Devassa. Disseram que a palavra significa "sensualidade", será? Segundo dicionário Houaiss, devassa significa: apuração minuciosa; inquérito ou depravada; libertina.
Cadê a sensualidade?
Por que não colocam homens bonitões em vez daqueles "manés" descabelados?
Alguém tem a resposta?


                                                    

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