sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Sacolas

                                             


Já disse aqui que o Homem (seres humanos) primeiro destrói e depois tenta consertar o estrago que fez.
Agora a moda é reciclar, combater o aquecimento global, plantar árvores, economizar água, energia elétrica e levar a própria sacola, as famosas eco bags, ao supermercado para trazer as compras.
Sou da época em que levávamos nossas próprias sacolas ao supermercado quando íamos às compras; as sacolas plásticas surgiram pouco tempo depois. 
É...sou véia, como diz Bibi, minha terrível e linda sobrinha.
Antes era normal carregarmos nossas sacolas de feira, como eram chamadas, pra cima e pra baixo, depois virou brega e tínhamos vergonha, mas agora está de volta e é fashion.
Protejamos o planeta após destruí-lo, ou quase.
Mamãe tinha algumas dessas sacolas de feira; eram grandonas, quadradas e com várias listras coloridas. Tem também aquelas sacolas costuradas a partir de sacos de arroz e custam bem baratinho na feira. Ou custavam, mas após o boom das eco bags e do ecologicamente correto, as simples e humildes sacolinhas de feira transformaram-se em artigo de luxo e prova de gente antenada. Suave.
Comprei uma eco bag da Livraria Cultura, muito linda por sinal. Olhando-se ao longe tem-se a impressão de ver uma estante com livros. Por isso a comprei; amo livros.


Minha eco bag (Livraria Cultura)
                                              





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)