quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Minas Gerais

                                           


Estive em Minas Gerais em 1989. Faz muito tempo, mas as boas lembranças de um lugar tão bonito e de pessoas tão acolhedoras ainda continuam.
Conheci a cidade de Pouso Alegre e me encantei. Tenho vontade de conhecer as cidades histórias mineiras.
Minas, Paraná, Santa Catariana, Pernambuco, São Paulo...
O Brasil é muito lindo e acho uma bobagem tremenda as pessoas ficarem ofendendo uma às outras por causa de tolos bairrismos estaduais. Bobagem, somos todos brasileiros.
Mas...
Já que não fui à Minas, Minas veio até a mim e em deliciosa forma de queijo e doce de leite. Gosto demais da conta, sô!
Meu irmão Fubá e família (é muita gente, escrevo família para ficar mais fácil, prático e rápido) foram a Minas Gerais no feriado do Carnaval e voltaram munidos de delícias mineiras. O povo pra saber cozinhar bem, minha Nossinhora!
Fubá, Preta e Rafaela me visitaram e trouxeram os quitutes mineirinhos.
Agora vou-me. Vou me entregar ao pecado da gula com deliciosos "quejim" e "dosdeleite" de Minas Gerais. 
Trem bão, sô!


Doce de leite
                                     
Queijo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)