sábado, 18 de fevereiro de 2012

Feriado de Carnaval, Cinza

O Galo da Madrugada (Recife - PE)
                                           


Eu não pulo Carnaval. Nem que eu quisesse; seria um pouco difícil pular com um joelho gorducho e inchado e com parafusos na coluna.
Acho bonito o desfile das escolas de samba e respeito muito as pessoas envolvidas nos trabalhos que envolvem bateria, samba enredo, tema, homenagens etc...
É muita criatividade, muito talento e muito suor.
Me incomoda um pouco o excesso de exposição de corpos seminus. É realmente necessário tanto exibicionismo? 
Só não entendo uma coisa: como as pessoas conseguem pular em meio a uma multidão sob um calor de mais de 30º?! Haja animação!
Vejo pela TV imagens dos Carnavais da Bahia, de Recife e do Rio de Janeiro e não entendo como aquele povo aguenta aquilo tudo. 
Eu passo mal com o calor de São Paulo, imagine então ficar sob o sol escaldante da Bahia, por exemplo. Meu Senhor do Bonfim!
Outro problema é viajar durante os feriados; aqui em São Paulo enfrentamos congestionamentos quilométricos para chegarmos ao litoral e chegando lá, enfrentamos fila para comprar pão, no supermercado...
Dizem que o brasileiro gosta de fila e o paulistano gosta de congestionamento. 
E com a saída do pessoal para o litoral, imaginamos que a cidade ficará vazia; não, não fica. Shopping Centers lotados e dificuldade para encontrar uma vaga no estacionamento, mesmo sendo a maioria pagos. 
Dizem também que Shopping Center é a praia de paulista. Pode ser.
Não fomos tão abençoados como cariocas e nordestinos; estamos longe do mar e se queremos vê-lo, temos que encarar longas horas de estradas congestionadas.
Estou com muita vontade de ver o mar e ao contrário da maioria das pessoas, não faço questão de muito sol e calor; o que me importa é ver o mar, meu doce mar.
Adoro caminhar pela praia sob chuva; o céu cinza, o mar cinza, a brisa...
Minhas maiores lembranças com mares, rios, águas e chuvas são sempre cinzentas. Cheguei a São Paulo num dia chuvoso e cinzento. Os prédios eram cinzentos, os carros, o céu.
A primeira vez que fui à praia aqui em São Paulo chovia muito. Dia cinza, mar cinza, céu cinza.
As fábricas que papai, mamãe e os outros nordestinos trabalhavam eram cinzas.
O Carnaval é colorido, mas a cores esmaecem e tornam-se... cinza.


                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)