sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Viagem ao Rio de Janeiro

Rio de Janeiro
                                             


Decidi aquietar o facho hoje e escrever.
Seria quase perfeito se o vizinho não estivesse a tocar suas músicas horrendas, tecno bregas e pseudo forrós. Forró para mim é Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Acho que vou cuidar das plantas e arrumar o quintal; não consigo ficar 100% quieta.
Bom...
É que lembrei de mais um causo da minha nobre, distinta e humilde família. Jesus!
Mamãe fez uma viagem ao Rio de Janeiro e foi acompanhada de meus 4 irmãos peso pesados: Naldão, Rogério, Fubá e Renata.
Era Natal e mamãe nem conhecia as pessoas da casa para onde ela e seus pimpolhos estavam indo. Apenas surgiu o convite para a viagem e ela aceitou e foi.
Chegando lá encontraram a mesa farta e posta para o Natal; meus irmãos sempre famintos e gulosos, atacaram, claro.
Mas o problema maior estava por vir: um único banheiro para esse povo todo usar; além do pessoal da casa acrescentavam-se mamãe e seus quatro filhinhos gulosinhos, gordinhos, esfomeadinhos e cagões. Vixe!
Todo mundo vai dormir após encher a barriguinha com as delícias e quitutes natalinos e no dia seguinte o banheiro sofrerá.
Um a um usa o banheiro e o entope, literalmente, com o refugo natalino. 
Mesa farta dá caquinha farta. 
A dona da casa fica doida e tenta disfarçar seu descontentamento para com os ilustres desconhecidos e cagões paulistanos.
Para irritar mais ainda a pobre da anfitriã, há em seu quintal uma mangueira carregada e meus irmãos zóião tentam pegar algumas frutas. 
Vixe! A mulher faltou virar no Jiraya! 
Ela não via a hora desse povo mundiçado ir embora.
Voltaram mas deixaram estragos: banheiro entupido e mangueira depauperada.
Mamãe e meus doces e lindos irmãos nunca mais voltaram ao Rio de Janeiro e acho que sem querer contribuíram para aumentar as famosas rixas entre paulistanos e cariocas.


                                                



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)