sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ciências

                                          

Minha sobrinha Maria Julia faz aniversário hoje, completa dez anos de idade.
Maria Julia é linda, inteligentíssima, estudiosa... É minha sobrinha, claro.
Liguei para dar-lhe os parabéns e ela me contou o seguinte: "Tia Rejane, a professora passou uma lição de ciências bem difícil, é sobre animais vivíparos e ovíparos"
No ensino fundamental os alunos têm aula de ciências e no ensino médio é aula de biologia.
Eu gostava dessas aulas, gostava dos animais que viviam em sociedade, como abelhas, formigas, peixes...
Maria Julia diz que tem muita lição de casa e que precisa desenhar três animais de cada tipo: vivíparos, ovíparos e ovovivíparos também.
Cada palavra estranha!
Ela ficou em dúvida quanto a cobra e perguntou: "Tia Rejane, eu desenhei a cobra nos bichos ovíparos. Cobra bota ovo também, não bota?"
Peço a Deus que proteja minha sobrinha, que ela tenha saúde, que seja muito feliz.
Amém.

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)