segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Povos

Líbano
                                          
Fui ao Atacadão e enquanto passava pelos corredores vi três mulheres vestidas com roupas compridas, sóbrias e com os cabelos cobertos por um belo lenço estampado.
As mulheres falavam em uma língua diferente e uma delas era jovem e muito bonita, com belos e expressivos olhos verdes. 
Por cobrirem os cabelos, as mulheres árabes, muçulmanas e islâmicas capricham na sobrancelha, fica muito bonita.
Perguntei à mais jovem se ela falava português e de onde vinha e ela disse que viera do Líbano e a língua falada é o árabe.
Adoro conhecer novas culturas, línguas, costumes.
Acho uma tolice julgar alguém baseado apenas em um estereótipo tolo e preconceito infundado; procure conhecer a pessoa, saber sua história, julgar não é correto.
Cada povo tem sua história, sua cultura, sua língua, sua fé. O que pode parecer estranho para um pode ser perfeitamente normal para o outro.
Seria tão simples, mas as pessoas complicam tudo.
Tanto ódio, tanto sangue derramado, tanta destruição. Por quê?
Paz na Terra aos homens de boa vontade.
Falta a boa vontade.
Meu Deus.
Vamos todos à nossas igrejas, templos, ou seja lá qual for o nome dado, e pedimos paz, mas saíamos à rua e perpetramos ódio, intolerância, ignorância.
Bom...
Continuei pelos corredores e fui ao corredor do café; um rapazote organizava os pacotes de café e pedi que me entregasse um e ele disse: "Esse é Melitta extra forte, vai esse mesmo?"
Gosto do café Melitta sabor da fazenda, mas não tinha.
Eu disse ao rapaz que gosto de café forte e ele disse: "Sabia que esse é o melhor café? Passou até marcas mais usadas como Pilão. Sabia que o Três Corações também passou o Pilão no gosto popular? Tá embaçado!".
Eu gosto de todos, mas tenho uma queda por cafés fortes.
Tirei os produtos das prateleiras, coloquei no carrinho, tirei do carrinho, coloquei na esteira do caixa, tirei do caixa e coloquei no carrinho, tirei do carrinho, coloquei no carro, tirei do carro, guardei as compras. Ufa!
Fiquei cansada, claro.
Deitei um pouco no sofá e acordei com Ébano Nêgo Lindo esfregando sua cabeça em meu rosto para me acordar e com Alice miando e me olhando, estavam com fome.
Alimentei a todos, tomei banho e aqui estou.
Ainda estou cansada.
Acho que estou ficando velha.
É isso.

                                     

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)