sábado, 11 de agosto de 2012

Eleição

                                         

É chegada aquela época chata do ano em que temos que encarar candidatos ultra simpáticos e sorridentes.
Época de trocar de canal, para quem tem mais opções, quando começa o horário político.
Época de mais promessas.
Época de mais trocas de ofensas e acusações entre candidatos de oposição.
Época de ruas poluídas com "santinhos" e outras imagens de candidatos.
Carros de som tocando em péssimo e alto som aquelas malditas musiquinhas de candidatos.
Debates na TV, propaganda eleitoral. 
Em alguns casos é até engraçado ver candidatos que parecem ter saído de outro mundo ou que vivem em outro mundo; são promessas malucas, engraçadas, utópicas.
Acho que nessas eleições anularei meu voto, me decepcionei muito com o partido no qual votei por muitas e muitas eleições. Conchavos e acordos de políticos que outrora se odiavam e se acusavam e que hoje posam abraçados para fotos. Que bonitinho! (para não falar outra coisa).
E os candidatos, então? Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorra-nos! Livrai-nos de todo/a  candidato/a mal, amém.
Sou da época de candidatos engravatados, sérios, de profissionais formados, estudados.
Hoje a política virou uma lambança só; o samba do crioulo doido (ou do afrodescendente com problemas mentais, se preferir).
São candidatos saídos de Reality Shows, são mulheres frutas-frutíferas-e-desfrutáveis, são cantores que não vendem discos e veem na política uma fonte segura e farta de renda, são  ex atletas... é cada coisa! Acho que falei sobre isso aqui.
Dirigia pela Avenida Guilherme Cotching na Vila Maria e paro atrás de um carro com propaganda política colada no vidro traseiro (não me lembro o nome correto do termo) e me chamou a atenção para a candidata à vereadora apoiada por Celso Russomano, candidato a prefeito de São Paulo: Mulher Pera para vereadora!
Pensei comigo: "Que %$#@ é essa?! Mulher Pera?! A coisa tá russa, mano!"
A mulher pera está mais para mulher dama, na boa. Cabelinho loiríssimo, brincos grandes, vestido justo e maquiagem carregadíssima de piriguete. Jesus!
Pergunto: Quais são os planos e projetos dessa nobre candidata para a cidade de São Paulo? Ela sabe o que um vereador faz? Ela sabe ler e escrever além do próprio nome? Qual a formação escolar dessa candidata? 
E me pergunto também: De onde raios surgiu essa moda besta de mulheres frutas?
E por que só mulheres? E por que não homem pepino, homem berinjela, homem mandioca, homem linguiça? 
Com todo o respeito.
Frutas, política e políticos se misturam e se transformam numa salada indigesta para o eleitor.
Que país é esse?

                                          

                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)