domingo, 12 de agosto de 2012

Grade

Minha gata Aurora tem medo de pular a grade do portão. Ela se esfrega em minhas pernas, mia dengosamente e espera que eu abra o portão para que ela possa passear pela calçada e comer o matinho que cresce por ali.
Quando se sente acuada, Aurora entra no quintal do vizinho e aguarda a tempestade passar.
Fiquei pensando e achei curioso e estranho esse medo de Aurora, ela que é tão inteligente, tão esperta, tão "terrivi", como diria papai.
Mas depois lembrei de como ela chegou até a mim e pelo que ela passou. Acho que ficou marcada e registrada em sua memória a crueldade feita a ela e aos seus irmãozinhos pelos alunos da escola onde trabalho.
Os alunos pegaram os filhotes e os jogaram pela grade de um portão de uma casa onde havia um enorme cachorro; Aurora só escapou porque minha colega chegou a tempo para salvá-la.
Acho que é isso. Só pode ser isso.
O mundo anda tão complicado.
É isso.

Aurora
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)