domingo, 12 de agosto de 2012

Mocotó

                                          

"Estou com meu mocotó doendo", dizia mamãe.
Os pés de mamãe inchavam, pareciam um bolo fofo. Mamãe era hipertensa, fumante e muito teimosa; dizíamos: "Mãe, vai ao médico".
"Mas eu não sinto nada, meus filhos".
Tentávamos convencer mamãe de que não era para ir ao médico só quando sentisse algo, era preciso cuidar, prevenir, tratar.
Mas mamãe era muito teimosa.
Amanhã volto ao ortopedista e na terça volto ao endocrinologista. 
Fiz dois dos cinco exames pedidos pela gastroenterologista, os outros foram marcados para daqui a dois meses! Isso porque tenho plano de saúde cujos serviços e atendimento estão mais para "unim%$@#*!". Na boa.
Pago convênio médico há quase uma década e mesmo assim não posso fazer todos os exames em um único laboratório, a desculpa dada é que "o tipo de plano da senhora foi descredenciado". 
Fiz exames de sangue e de intolerância à lactose no laboratório CDB do Tatuapé, mas os exames de endoscopia, ultrassom e colonoscopia serão feitos cada um em um local diferente. Palhaçada e falta de respeito para com o cliente/paciente! Todos poderiam ser feitos na unidade do Tatuapé, mas meu tipo de plano não pode. 
Como diz meu sobrinho Vinicius: "Que doga (droga)!".
Bom,
Comecei falando sobre mocotó...
É que meu mocotó dói; meu pé esquerdo dói e está inchado e por isso me lembrei de mamãe.
Meu ombro esquerdo também.
Deve ser problema de junta, juntar tudo e jogar fora.
Minha sobrinha Maria Julia disse uma vez: "Tia Rejane, fala para seu médico trocar seus ossos, aí você fica boa!".
Se pudesse... Eu me livraria das dores, do desconforto, do entrevamento.
Acromegalia do caramba!
Amanhã o ortopedista verá.
É isso.

                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)