terça-feira, 14 de agosto de 2012

Desrespeito

                                            
Uma colega minha disse que não aguentava mais assistir à gritaria da Carminha (Adriana Esteves) na novela das oito que agora é das nove, Avenida Brasil.
Minha colega sugeriu outros programas e entre eles o Programa do Ratinho.
"Vixe! Você foi longe agora. Ratinho?!"
Até concordo que cada capítulo da novela das nove sempre parece que será o último e a mocinha-vilã (Débora Falabella) se dedica muito à vingança em vez de se dedicar em pegar o mocinho (Cauã Reymond).
Mas entre Ratinho e Jorginho, prefiro este último.
Decidi um dia assistir ao programa sugerido e não vi muita diferença entre os péssimos programas já existentes; programas que mostram vídeos que estamos cansados de ver, pessoas tentando mostrar sua "arte", piadinhas de mal gosto, cópia mal feita da "Escolinha do Professor Raimundo", onde as alunas vão à lousa para rebolar e mostrar a bunda e o que mais me incomodou: o tal do trote.
Um cara com nariz, óculos e cabelos supostamente engraçados liga para as pessoas e as chamam por apelidos que elas detestam. A ligação é feita e uma conversa normal segue até que o palhaço (acho que é isso) encontra uma brecha para inserir o tal do apelido; a vítima do outro lado da linha xinga, fala palavrões, pergunta quem é que está falando e fica muito nervoso. Fiquei preocupada com a saúde de um rapaz que mal conseguia falar e gaguejava de tão furioso.
Isso não é saudável e muito menos engraçado.
Estão confundindo humor com desrespeito e humilhação e as pessoas ainda riem disso!
Outro que é campeão de desrespeito para com as pessoas é o público e notório Silvio Santos. 
Lembro que aos domingos assistíamos ao seu programa para depois assistirmos aos Trapalhões e depois o Fantástico, exatamente nessa ordem.
Naquela época não tínhamos muitas opções como temos hoje, graças a Deus.
E desde aquela época Silvio Santos humilha as pessoas com seus comentários grosseiros: "Você não acha que está gordinha? Mas que nome é esse cheio de letra? Mas que roupa é essa?"... E por aí vai.
Lembro de um rapaz (lá pelos idos dos anos 80) que foi ao Show de Calouros e por ser muito tímido, foi vítima das investidas grosseiras do "homem do baú". O rapaz cantou e voltou na semana seguinte e contou que fora demitido por ter participado do programa; e o que fez Silvio Santos? Piadinhas e comentários constrangedores, claro.
Não creio que a idade seja desculpa para sua falta de tato, pois ele vem fazendo isso há muito tempo! 
Gosto da elegância, charme e educação de Ronnie Von. 
A televisão brasileira está precisando de mais pessoas assim!

Ronnie Von, educado, elegante e lindo
                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)