segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Freira

                                       

Abri minha caixa de mensagens e vi um e-mail de uma pessoa desconhecida; fiquei com receio de ler. Há pessoas que mandam vírus, imagens pornográficas e outras coisas desagradáveis para pessoas que elas nem conhecem, só para sacanear, atrapalhar, prejudicar os outros. 
Na maioria das vezes esses e-mails parecem que foram enviados por amigos, conhecidos ou familiares nossos, mas não são. Por que as pessoas fazem isso? Qual é a graça em prejudicar o outro? Não entendo.
Decidi abrir e ler o e-mail e era de uma freira que pesquisava sobre Acromegalia e encontrou meu blog. Que bom abrir o e-mail de uma pessoa séria, bacana e que enfrenta o mesmo problema da gente. Que bom encontrar pessoas educadas que entendem e respeitam nossos problemas. Que bom encontrar pessoas que não nos julgam, mas que oferecem ajuda.
Respondi ao e-mail da freira, a Irmã Carla, e depois falei com ela pelo Facebook.
Ela havia tentado outros blogs mas não obteve resposta; comigo foi a mesma coisa: a Silvia pesquisou e encontrou um blog sobre Acromegalia e enviou para mim, tentei inúmeras vezes entrar em contato com a colega acromegálica mas ela não retornou. 
Criei então esse meu blog que completa um ano. Que legal!
A Irmã Carla disse que teve receio de me escrever porque pensou que seria ignorada por mim e também sentia-se insegura quanto à minha reação pelo fator de ser freira.
Não vejo nenhum problema em ser freira, espírita, católico, evangélico, judeu, muçulmano, macumbeiro, gay, palmeirense, corinthiano, nordestino, sulista... Não me importa mesmo! Se me tratam com respeito é com respeito que tratarei a todos! Todos temos direito de escolher nosso modo de viver, nossas opções sexuais, religiosas, politicas... Só discordo quando há desrespeito, violência, arrogância, ignorância.
Devemos evitar o julgamento, devemos procurar conhecer para entender.
Eu sou prova viva e ambulante disso, sou julgada por minha aparência acromegálica mas minha cara feia e brava não reflete quem eu sou de verdade! Sou uma pessoa de bom coração, chorona, molenga, manteiga derretida, que adora livros, bichos e plantas, que adora escrever e conhecer pessoas que enfrentam a mesma batalha.
Que eu, Irmã Carla, meu colega gaúcho Valdir Vani, meus colegas gringos de Acromegalia e todos os que enfrentam algum tipo de problema possamos encontrar a saúde, a paz e possamos viver uma vida digna e feliz. 
Sejamos nós diferentes em nossas opções religiosas, sexuais, políticas etc, mas que sejamos iguais em nosso direito pela vida, pela saúde, pela felicidade.
Dias melhores virão, já dizia mamãe.
É isso.

                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)