quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Boreal

Barriguinha cheia
Boreal
                           

Sábado passado escuto a cachorra do vizinho latir muito e quando ela para um pouco, ouço um miado fraquinho, amedrontado e que pedia ajuda.
A princípio pensei que a cachorra latia por causa da molecada que joga bola na rua e que o miado do gato vinha da casa do outro vizinho, que tem gatinhos. Ignorei.
Dali a pouco toca a campainha e é o vizinho dono da cachorra, que me chama enquanto segura um gatinho pequeno, magro, pele e osso, miando muito e em pânico. Tadinho.
Algum nojento, criminoso cruel e malvado largou o gatinho na calçada e atemorizado, o pobrezinho entrou na primeira garagem que viu. Entrou na garagem do vizinho e se escondeu atrás de umas caixas que ele deixa lá.
A cachorra ficou doida e latia muito. O vizinho resolveu verificar e encontrou o pobre felino encolhidinho num canto atrás das caixas.
Ele entregou-me o gatinho, que estava faminto; dei-lhe ração, água e leite e o bichano provou de tudo um pouco. Em menos de uma semana dobrou de peso e está lindo, forte e saudável, graças a Deus.
Dei-lhe o nome de Boreal, em homenagem à minha terrível Aurora. Ele se parece muito com ela, exceto pelas patinhas brancas, que o faz parecer que está usando meias e luvas.
Assistia ao programa ABC Felino do Canal Animal Planet e aprendi que minha Aurora é da raça Seringuete. Essa raça de gatos é muito inteligente, gosta de pular nas costas do dono e adora passear de carro, igualzinho minha felina terrível e favorita.
Dei ao novo felino o nome de Boreal em homenagem a Aurora.
Na Mitologia Romana, Aurora é a deusa do amanhecer e Bóreas é seu filho, o Vento Norte.
Boreal, lembra da Aurora Boreal?
Boreal é o oitavo felino a me adotar. Sei que pode ser exagero, mas o que eu deveria fazer? Largar o gatinho na rua?
Não. Nunca. Tem muita gente ruim nesse mundo véio marvado de meu Deus.
Não posso salvar todos os animais do planeta, mas salvo os que posso.
E sonho em um dia ter meu próprio abrigo para animais abandonados, maltratados e abusados pela pior espécie de animal que tem na Terra, o bicho Homem.
Quisera eu, meu Deus, que todos os bichos do mundo tivessem o cuidado, o respeito e o amor que eu tenho pelos meus. Amém.
Gente? Gente pode trabalhar, gente tem bolsa alguma coisa, gente pode se virar, bicho não.
É isso.


Charmoso
Ainda tímido
                                 

                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)