sábado, 12 de janeiro de 2013

Noite Boa, Dia Bom

                             


Tive uma boa noite de sono, graças a Deus. 
O friozinho em pleno verão ajudou; finalmente usei meu amado edredom, coisa boa!
As dores nos ossos, principalmente nas pernas, amenizaram e as dores do estômago também, mas como alegria de pobre dura pouco, a pressão não ficou apenas alta, ficou ultra-super-mega-hiper-plus alta. O meu anti-hipertensivo acabara mas eu tinha um outro que é mais leve e é distribuído nos Postos de Saúde.
Muito leve e foram necessários quatro comprimidos para conseguir abaixar a bendita da pressão alta.
Levantei-me um pouco tarde para os meus padrões, às nove horas, e tive tontura e achei melhor esperar um pouco. 
Depois da pequena melhora, saí para pagar mais contas; fazer conta e ficar devendo é o que o pobre sabe fazer de melhor. 
A ração da gataiada acabara e tinha só dois sachês de ração molhada que se multiplicaram e alimentaram sete gatos famintos. Graças a Deus.
Ébano Nêgo Lindo e Cássio Antônio comem até pedra, basta colocar um salzinho por cima, mas os outros gatos nem leite tomam. São frescos demais.
Fui aos bancos, comprei ração e fui à farmácia na Vila Maria, a Droga São Paulo, lá sempre acho meu remédio para controle da hipertensão. Aqui no meu bairro tem que encomendar. Tá.
No caminho até o carro encontrei uma aluna bem simpática e animada.
Cheguei em casa e os gatos estavam desesperados, abri a porta e os sete estavam esperando e farejavam as sacolas de compras que nem doidos.
Coloquei ração em seus potinhos e agora todos dormem de buchinho cheio, como diria mamãe.
Comprei a ração do Pet Center da Marginal, caro que só. O sachê de ração molhada estava noventa centavos no Atacadão e no Pet Center estava dois reais, o dobro.
Os supermercados não vendem sacos de ração felina maiores que os de três quilos, então o jeito é comprar no Pet Center.
Havia uma promoção que daria um brinde para quem comprasse sacos de dez quilos de ração e quando cheguei ao caixa para pagar, mencionei o fato à nada simpática funcionária e ela disse muito amavelmente: "Que promoção? Não sei de promoção nenhuma!".
Me arretei, mentiria por quê?!
Fui ao cadastro e mostrei a nota fiscal e a menos entojada funcionária me deu o brinde. Ainda ganhei um marca página com patinhas desenhadas, bem bonitinho.
Ainda passei no supermercado do bairro para comprar café.
Ufa!
Sou igual a São Paulo, não paro nunca. Graças a Deus.
É isso.

                                     

                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)