quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Paladar

                             


Adoro cozinhar, principalmente preparar bolos, pudins, mousses e outras guloseimas engordativas.
Tenho insônia crônica que somada às dores, não deixam o mais dos sonolentos dormir.
Ligo a TV e gosto de assistir a programação culinária do canal Bem Simples, com já falei aqui. Têm muitas receitas legais e deliciosas e estou doida para fazer um pudim de coco com laranja. Se for ao mercado hoje, grande novidade, comprarei os ingredientes e farei. Preciso também fazer brigadeiro e um bolo de chocolate para as crianças.
Bom...
No programa de culinária do Bem Simples têm uns rapazes metidos a grandes chefs de cozinha que preparam umas gororobas estranhas e querem nos fazer acreditar que aquilo é um manjar dos deuses. Tá.
Para começar, e aí entra meu lado implicante e "inguinórante", peixe tem que ser cozido, frito ou assado! Comer peixe cru? O caramba!
Desculpem.
Numa receita nojenta, o rapaz com pinta de galã e metido a grande chef, bate no liquidificador pedaços crus de atum ou salmão com leite e gelatina incolor e faz daquilo um (uma?) mousse rosada que lembra mousse de goiaba. 
Mousse para mim tem que ser doce e acho estranho comer mousses salgadas e geladas. Nojento!
Talvez eu não tenha um paladar refinado, admito, mas têm certos alimentos que não como de jeito maneira jeito qualidade!
Essas comidas estranhas metidas a elegantes não combinam com meu paladar de pobre, acostumado a cuscuz com sardinha seca e rapadura de sobremesa.
Desculpa aí, de novo.
É isso.

                          
Não, obrigada.
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)