quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Consideração

Branca em cima do carro
                    

Estava me preparando para sair, não queria muito, mas precisava sair por livre e espontânea pressão. Conheço pessoas que ignoram os problemas dos outros e os problemas delas são sempre maiores que os do resto da humanidade.
Me arrumava lentamente quando Branca Maria pula na cama e senta-se ao meu lado. Branca mia, me toca com sua patinha como se quisesse que eu desse atenção e ouvisse o que ela tinha a me dizer.
Em cada cômodo da casa que eu fosse, ela ia atrás. Fui lá fora para tirar a roupa do varal e Branca vai atrás de mim; senta-se em cima da máquina de lavar e me chama com seus belos e pálidos olhos azuis. Me toca com patinha para que eu volte e mia diferente, ela queria dizer alguma coisa. 
Voltei para casa e calçava o tênis e Branca sempre ao meu lado tentando chamar a minha atenção. Olhei para ela e disse: "Está bem, Branca, não vou mais. Obrigada pelo conselho".
Não fui. Fiquei em casa, tomei o remédio para aliviar essa dor infame e me deitei no sofá para assistir Criminal Minds.
Branca se aproxima de mim e abaixa a cabeça que é para eu beijar.
Beijei.
Foi a melhor coisa que fiz. Ouvi Branca, fiquei em casa e descansei das dores e das tonturas.
Tem gente que não tem sentimentos nem consideração por ninguém; meus gatos têm.
É isso.

Branca em cima da máquina de lavar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)