quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Meditação

                                


As dores nos ossos estão cada vez mais fortes e minha mobilidade está cada vez mais reduzida.
Liguei para o consultório do ortopedista e consegui um encaixe; o doutor perguntou pelos exames de ressonância magnética e expliquei-lhe toda a ladainha do convênio; não autorizaram.
O médico fez um laudo, mais um, para ser enviado ao convênio e quem sabe, o convencer de autorizar os exames.
É público e notório que faço exames trimestrais de sangue e semestrais de imagem e expliquei isso muito bem explicadinho para o corretor da Qualicorp que me vendeu o plano da Sul América. Pago um valor alto para meus padrões financeiros na esperança de ter um bom atendimento.
Bom atendimento até tenho, bons laboratórios e bons médicos também, apesar de não simpatizar muito com o médico com corpinho de caminhoneiro e o outro com corpão e paciência de Buda. 
Um exige que me alimente bem, o que faço com minhas granolas, arroz integral, carne moída, suco e leite de soja; o outro fala para meditar, fazer fisioterapia e relaxar.
Eu meditar? Me desligar por uns minutinhos? Como dizia papai: "É mais fácil Deus vir à Terra!"
Não confio em médicos gordos e/ou fumantes. Que moral e credibilidade têm eles para cuidar de pacientes e dizer-lhes para seguir uma alimentação saudável?!
Uma professora na faculdade pediu que fechássemos os olhos e imaginássemos um lugar lindo e blá, blá, blá enquanto seguíamos sua voz; não deu pra mim. Não consegui fazer e estava preocupada com o tempo desperdiçado, tínhamos uma prova de Latim nos aguardando.
Bom, saí do médico com o laudo e com a região glútea (bunda mesmo) picada por duas injeções: um anti-inflamatório e uma droga forte para a infame da dor.
Voltei para casa meio tonta e sonolenta e tentei escrever essa postagem, mas parei no primeiro parágrafo, muita tontura, mal estar e uma sensação tremenda de desmaio. Parei.
Fui para a cama e dormi mas acordei antes da uma hora da manhã com as dores de volta, mais leves, mas estavam de volta.
O ortopedista deu-me uma receita de controle especial, onde é necessário mostrar documento, dar endereço e telefone. É um remédio mais potente, causa tontura e sonolência e alivia a dor, graças a Deus.
Eu daria um doce se conseguisse dormir uma noite inteira de sono, sem dor e sem insônia.
Juro por Deus.
É isso.

                                     




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)