domingo, 27 de janeiro de 2013

Ridículo

                              


Li no Estadão que o Estado do Ceará pagará à cantora Ivete Sangalo a pequena quantia de 650 mil reais para ela inaugurar um hospital em Sobral; simplesmente ridículo.
Enquanto isso, hospitais da mesma região sofrem com falta de antibióticos e até soro!
Não seria mais prudente e útil usar esse dinheiro para comprar o material necessário para que os hospitais carentes possam trabalhar com alguma dignidade?
Ou então usar esse dinheiro para aliviar a população que sofre com a seca?
Não. É melhor empurrar a sujeira para debaixo do tapete e mostrar uma casa limpa e bonita.
Pagar tanto dinheiro a essa cantora chata, repetitiva, grosseira e arrogante enquanto poderia-se contratar artistas locais por muito menos e assim valorizar a arte e cultura locais.
O povo besta e iludido vai ser ludibriado com "Tira o pé do chão, Perepepê..." e pérolas afins.
Se fazem questão de contratar artistas nordestinos, como essa baiana saltitante, deveriam lembrar e pensar que existem outros cantores nordestinos muito bons: Gil, Caetano, Bethânia, Zé Ramalho, o forró de Gonzagão cantado por artistas locais, os meninos herdeiros do Chico Science e Nação Zumbi, por exemplo.
Ontem foi aniversário de São Paulo e fiquei feliz em saber quais foram os cantores convidados e agradeci por não ter esses cantorezinhos de m... que só cantam monossílabos. Sei lá, mas às vezes penso que governo, mídia artística e outros desse meio acham que nossos ouvidos são penicos ou achamos dinheiro em árvore para consumir esse lixo atual a que chamam de música. 
Mas na festa paulistana teve Chorinho e Jazz e depois shows de Rita Lee. Zélia Duncan, Samba Paulistano e outros. Aí sim.
É isso.

                             
                                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)