segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Normas

                             


Tomo mensalmente minha dose de Sandostatin-LAR (Acetato de Octreotide) e costumava ir à CPA da Unimed, mas mudei meu convênio médico. Liguei para saber em que clínica ou hospital ou poderia tomar a injeção, uma vez que não pode ser aplicado em farmácias, e fui informada que poderia ir a qualquer hospital da rede conveniada. Beleza.
O jeito foi ir ao Hospital Nipo Brasileiro; não gosto muito, mas é o mais próximo de onde moro. Saí de casa munida de documentos, papelada da Farmácia Alto Custo e o remédio cuidadosamente armazenado na caixa de isopor com gelo. OK.
Faço a ficha e perguntam o motivo da consulta e eu digo que vim para tomar minha injeção e a trouxe comigo. Depois da ficha feita passo pela triagem e tenho glicemia e pressão arterial medidas; glicemia está boa mas a pressão estava 17x11. Alta. Na triagem perguntaram a mesma e eu respondi a mesma coisa: vou tomar injeção e blá, blá, blá...
Saio da triagem e aguardo na sala de espera e sou observada, como sempre. Dá vontade de perguntar a esses que me olham se querem minha foto autografada. Saco! Esse povo não tem espelho em casa?!
A médica me chama e relato o fato, de novo. Ela me entrega a papelada e diz para ir seguir até o fim da linha amarela e lá chegando, uma funcionária pede a papelada, pergunta o que é e diz para eu entregar na sala de medicação.
Aguardo.
Uma jovem enfermeira pega a papelada e chama a enfermeira chefe; conversam, gesticulam, me olham e me chamam: "Não podemos aplicar a medicação, senhora. É norma do hospital não aplicar medicamentos que venham de fora".
Me arretei, educadamente, mas me arretei.
Expliquei tooooooooooooda a história de novo, disse que preciso tomar a injeção, mostrei os laudos médicos, a solicitação do médico para que fosse aplicado o remédio, a papelada da Farmácia Alto Custo... Ufa"
Nem assim resolveu. Nem sabiam o que é a tal da Farmácia Alto Custo e disseram para eu voltar hoje às sete horas da manhã para conversar com a fulana de tal que manda geral na bagaça e isso tudo ainda nem garantiria que a injeção fosse aplicada. 
Não vou perder meu tempo, não vou voltar a um lugar que não gosto, não vou lá para bater papo, necessito apenas que a droga seja aplicada, só isso. 
Entendo que há normas e estas devem ser respeitadas, mas existem exceções também. Levei toda a documentação necessária, levei o remédio e acho que meu carão acromegálico é prova suficiente.
Bom, para não me estressar mais e fazer a pressão desembestar mais ainda, voltei para casa e hoje cedo fui levar os exames para o médico com corpinho de caminhoneiro.
Vou procurar um modo de tomar essa bendita injeção.
É isso.

                                 

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)