segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Farmácia do Pedro e Lojinha da Bete

                                          

Meu bairro não dispõe de muito comércio, é meio pobre nessa área, mas tem muito caminhão e transportadora. Nossa Senhora!
Faltam mais lojas, padarias, farmácias, restaurantes, bares etc...
Têm alguns botecos meia boca e alguns poucos restaurantes simples, mas nada de muito especial.
Quando nos mudamos para nosso bairro após uma curta temporada na Penha, encontramos um bairro de muitas chácaras, ruas de terra e pouco comércio. Tinha o supermercado "Para Todos" e o "Aliança" e tinha a farmácia do Vila e a farmácia do Pedro.
A farmácia do Pedro era o hospital dos pobres, quebrava o galho em caso de emergências leves, pois os hospitais ficavam longe e não haviam AMA´s, AME´s, Postos de Saúde etc...
A lojinha da Bete era onde comprávamos nosso material escolar e onde encontrávamos artigos de papelaria e presentes. A lojinha da Bete ficava em um pequeno cômodo de uma casa em uma rua meio longe da nossa e ir até a lojinha era um passeio para nós e motivo de alegria. Eu adorava olhar os objetos e produtos à venda.
A farmácia do Pedro e a lojinha da Bete ainda estão em atividade e o Pedro continua simpático e apressado, já não posso dizer o mesmo dos funcionários da lojinha da Bete.
Eu ia muito à lojinha mas o tratamento ao cliente ficou muito ruim e evito o local.
Espero que novas lojinhas e "lojonas" se instalem no bairro para atender à demanda que será trazida pelo grande números de prédios de apartamentos que pipocam pelo bairro.
É isso.

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)