quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Primavera

Flores do campo, lembram meu Paipreto


São Paulo tem as quatro estações do ano em um único dia; frio pela manhã, calor à tarde, chuva e frio de noite. É preciso sair de casa munido de guarda-chuva casaco e sacola para guardar tudo isso.
Antigamente as estações eram mais certinhas, hoje, devido ao aquecimento global, à poluição e a destruição feita pela humanidade, a Natureza não consegue mais manter as coisas em ordem.
Tivemos um Inverno quente, com mais de trinta graus, e a Primavera começou fria e chuvosa.
Primavera é estação que sucede ao Inverno e antecede o Verão e se analisarmos a formação da palavra, "prima" é primeiro e "vera" verão; seria um primeiro verão que chega lentamente até esquentar bem.
Primavera é a estação das flores e adoro flores. Meu pequeno jardim já dá amostras da presença primaveril. 
Flores que te quero todas.
Rosas vermelhas, dálias e lírios brancos da paz para mamãe.
Cravinas róseas para Mãevelha.
Flor de maracujá e flores do campo para meu Paipreto.
Girassóis para meu sobrinho Marcos Paulo.
Margaridas, flores do campo, flores miúdas em tamanho mas grandes em graça e beleza, flores... todas as flores.
Sempre que ia à feira comprava flores para enfeitar a casa e papai e Mãevelha faziam graça dizendo que moça solteira que compra flores nunca se casa, vai ficar no Caritó. Acho que estavam certos.
Vou cuidar do meu jardim.
É Primavera.


                                     


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)