sábado, 27 de outubro de 2012

Geladeira

                                 

Não tínhamos geladeira e colocávamos as frutas e legumes debaixo da pia, que era mais fresquinho e conservava mais.
Naqueles tempos, geladeira, máquina de lavar, microondas e outros eletrodomésticos eram coisa só de gente rica, os pobres se contentavam com um fogão básico e quando dava, comprava uma geladeira "véia" usada.
Mamãe chegou em casa dizendo que o cunhado da vizinha nos venderia uma geladeira usada, legal.
Era um trambolhão enorme, amarelo canário e com um puxador bem estranho. Adoramos! Agora temos geladeira e podemos tomar água e suco geladinhos!
O eletrodoméstico durou uma boa década e no fim da vida começou a dar problemas: choques, a porta do congelador havia caído e o puxador havia quebrado; era preciso amarrar a extremidade de uma corda no puxador e a outra extremidade em um prego batido na parede logo ao lado da geladeira.
Isso sem contar que a borracha não vedava mais, dificilmente gelava e escorria água que molhava a cozinha inteira. Eita pobreza, minha Nossa Senhora!
Finalmente papai e mamãe decidiram que a geladeira já dera o que tinha que dar e foram às Casas Bahia para comprar uma novinha em suaves e infindáveis prestações.
Chegou a geladeira novinha em folha, vermelha, grande e bonita. Que luxo!
Éramos tão bestas, já disse e repito: pobre é besta demais!
Éramos tão bestas que gritávamos do quintal para os vizinhos ouvir: "Coloca a água na ge-la-dêeeeeeee-ra!". Era chique ter geladeira, ainda mais uma novinha em folha.
Hoje os eletrodomésticos são modernos e mais bonitos e sonho com aquelas grandes e caras geladeiras de inox. Quem sabe um dia quando meus dias de pobreza decidirem me abandonar. Já tentei deixá-los, mas insistem em ficar comigo.
É isso.

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários, adoro saber o que pensam sobre o blog. Obrigada ;-)